Convergência Digital - Home

Telefônica briga pelo mercado de big data com Facebook e Google

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu - 03/08/2018

A Telefônica/Vivo tem 75 milhões de clientes e uma base maior que a do Facebook e do Google e está, sim, disputando o mercado de big data com essas empresas nos negócios orientados a dados, revela o responsável pela Telefônica/LUCA, David Theodore O'Keefe.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, após apresentação no My Inova Summit, evento realizado pela Assespro Paraná, em Foz do Iguaçu, O'Keefe reforçou que transformação digital é entregar o produto certo, para o cliente certo, no momento certo.

"Se alcançarmos esses processos, estamos adequados à transformação digital. O cliente tem o produto na hora que quer e precisa", afirma O'Keefe. Sobre a Lei de Privacidade de Dados Pessoais, a Telefônica LUCA se posiciona de forma favorável. "Temos que trabalhar com regras do jogo estabelecidas. A privacidade é um direito do cidadão e tem de ser respeitada".

A unidade orientada a dados está atuando no Brasil há quatro anos e tem, entre as suas funções, ofertar big data como serviço. Assistam a entrevista com David Theodore O'Keefe.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site