Convergência Digital - Home

Telefônica briga pelo mercado de big data com Facebook e Google

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu - 03/08/2018

A Telefônica/Vivo tem 75 milhões de clientes e uma base maior que a do Facebook e do Google e está, sim, disputando o mercado de big data com essas empresas nos negócios orientados a dados, revela o responsável pela Telefônica/LUCA, David Theodore O'Keefe.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, após apresentação no My Inova Summit, evento realizado pela Assespro Paraná, em Foz do Iguaçu, O'Keefe reforçou que transformação digital é entregar o produto certo, para o cliente certo, no momento certo.

"Se alcançarmos esses processos, estamos adequados à transformação digital. O cliente tem o produto na hora que quer e precisa", afirma O'Keefe. Sobre a Lei de Privacidade de Dados Pessoais, a Telefônica LUCA se posiciona de forma favorável. "Temos que trabalhar com regras do jogo estabelecidas. A privacidade é um direito do cidadão e tem de ser respeitada".

A unidade orientada a dados está atuando no Brasil há quatro anos e tem, entre as suas funções, ofertar big data como serviço. Assistam a entrevista com David Theodore O'Keefe.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Unimed Porto Alegre recupera 130tb de dados em três dias

Empresa criou uma força-tarefa para recuperar informações críticas ao negócio e iniciou a renovação do seu data center com a adoção do IBM Power, revela o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini. A inteligência artificial também está sendo usada para combater as fraudes.

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site