INOVAÇÃO

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 03/08/2018 ... Convergência Digital

A gaúcha Rocket.chat cresceu e apareceu com uma plataforma open source de mensageria corporativa. Hoje a companhia interliga mais de 150 mil servidores e contabiliza mais de 10 milhões de usuários. Os próximos passos são o de lançar ainda em 2018 uma solução de meio de pagamento via a ferramenta e desenvolver uma solução nativa para identificar e armazenar dados de mensagens dentro do blockchain.

"Começamos em Porto Alegre, mas, hoje, somos uma empresa global com sede no Brasil e nos Estados Unidos. Nossa força de trabalho está distribuída pela Inglaterra, EUA, Austrália, e vamos ter também pessoas na Índia e na Ásia, além do Brasil", conta Diego Dorzam, desenvolvedor de chatbots para a Rocket.chat. Com relação a esse mercado, o especialista se mostra pragmático.

"Os chatbots viraram uma febre porque reduzem custos e são simpáticos às pessoas, mas não se pode desenvolver um chatbot como se programa um website, um menu de telefone ou um aplicativo. No chatbot a ferramenta tem de atender a pessoa e não ao contrário", informa Dorzam. O sucesso da Rocket.chat, que conseguiu investidores internacionais está muito ligado ao uso da platforma open source.

"No Brasil, os investidores por precisarem do retorno rápido do aporte, normalmente, pedem para fechar a plataforma. Nós tivemos um apelo para manter o suporte e o desenvolvimento open source. Aqui a busca pelo lucro é muito rápido", salienta. Diego Dorzam também fala sobre Inteligência Artificial em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu. Assistam a entrevista.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Fintechs incubadas pelo BC já encontram negócios no sistema financeiro

Projetos selecionados pelo Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas já estão em uso em instituições como Bradesco e há negociações com outras instituições.

FICO leva IA e machine learning para além da indústria financeira

Verticais como varejo, manufatura e telecomunicações já são usuárias da solução,revela o vice-presidente e diretor-geral da FICO para América Latina e Caribe, Alexandre Graff.

Seguradora HDI trabalha legado para pavimentar transformação digital

Seguradora instituiu um plano de jornada, com quatro anos de duração, para se adaptar à uma nova era digital, afirma a CIO da HDI, Denise Ciavatta.

Brasil fica longe da Inovação e acumula mais de 225 mil pedidos de patentes

Estudo produzido pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) adverte que o País só despenca no ranking global de inovação e, neste momento, ocupa a última posição. Governo e empresas privadas investem pouco e não assumem os riscos inerentes à Inovação.

Ministério da Economia quer privatizar o financiamento à inovação

Além das empresas estatais de TICs como Serpro, Dataprev, Telebras e Ceitec, lista da secretaria de desestatizações , comandada por Salim Mattar, inclui a Finep, agência de fomento do MCTIC, e o próprio BNDES.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G