INOVAÇÃO

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 03/08/2018 ... Convergência Digital

A gaúcha Rocket.chat cresceu e apareceu com uma plataforma open source de mensageria corporativa. Hoje a companhia interliga mais de 150 mil servidores e contabiliza mais de 10 milhões de usuários. Os próximos passos são o de lançar ainda em 2018 uma solução de meio de pagamento via a ferramenta e desenvolver uma solução nativa para identificar e armazenar dados de mensagens dentro do blockchain.

"Começamos em Porto Alegre, mas, hoje, somos uma empresa global com sede no Brasil e nos Estados Unidos. Nossa força de trabalho está distribuída pela Inglaterra, EUA, Austrália, e vamos ter também pessoas na Índia e na Ásia, além do Brasil", conta Diego Dorzam, desenvolvedor de chatbots para a Rocket.chat. Com relação a esse mercado, o especialista se mostra pragmático.

"Os chatbots viraram uma febre porque reduzem custos e são simpáticos às pessoas, mas não se pode desenvolver um chatbot como se programa um website, um menu de telefone ou um aplicativo. No chatbot a ferramenta tem de atender a pessoa e não ao contrário", informa Dorzam. O sucesso da Rocket.chat, que conseguiu investidores internacionais está muito ligado ao uso da platforma open source.

"No Brasil, os investidores por precisarem do retorno rápido do aporte, normalmente, pedem para fechar a plataforma. Nós tivemos um apelo para manter o suporte e o desenvolvimento open source. Aqui a busca pelo lucro é muito rápido", salienta. Diego Dorzam também fala sobre Inteligência Artificial em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu. Assistam a entrevista.


Cloud Computing
Custo e orçamento travam investimento em Inteligência Artificial no Brasil

Pesquisa mostra ainda a preocupação dos líderes brasileiros com a retenção de talentos. Globalmente, 89% dos entrevistados assumiram: dados são fundamentais para a sobrevivência dos negócios.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G