TELECOM

Fundos americanos já concentram 26% da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 06/08/2018 ... Convergência Digital

Mais um fundo de investimento anunciou ter ficado com participação relevante na Oi. Segundo informou a operadora à Comissão de Valores Mobiliários nesta segunda, 6/8, o fundo Solus passou a deter 9,71% do capital da companhia após a operação de troca de dívidas por ações, encerrada na semana passada.

“Depois de plenamente exercidos todos os Certificados Americanos de Depósito de Bônus de Subscrição, quando eles se tornarem exercíveis, os Fundos administrados pela Solus passarão a deter aproximadamente 9,71% do total de ações de emissão da Companhia”, diz o comunicado à CVM.

Ainda de acordo com o aviso desta segunda-feira, o fundo Solus avisou que não tem intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Oi, a exemplo do que já tinham indicado os fundos York, que detém 74%, e Goldentree, cerca de 9%. Além deles, outros dois fundos devem ficar com fatias relevantes da supertele.

Já acionistas anteriores ao plano de recuperação vão no caminho inverso. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que a fatia que detinha da Oi até o fim do ano passado ficou abaixo do percentual considerado “relevante”. Até a aprovação do plano de recuperação judicial, em dezembro de 2017, o BNDES detinha cerca de 5,7% da Oi.

“A BNDESPar, em razão de não ter exercido direito de preferência para a subscrição das ações ordinárias a serem emitidas no aumento de capital, mediante capitalização de créditos quirografários dos bondholders qualificados (...), mantém a titularidade de 38.254.636 ações ordinárias da companhia, havendo ultrapassado, para baixo, o patamar de 5% de ações”, informou à CVM. Já a Pharol (ex-Portugal Telecom), teve sua participação reduzida de 22% para 7,8%.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Ao revisar o regulamento que trata da exposição eletromagnética, Anatel prevê 120 dias para que os equipamentos vendidos tragam a informação nas caixas ou manuais.

Bloqueio de celular pirata será estendido a mais 10 estados

A partir de domingo, 23/9, quem tiver aparelho sem IMEI válido vai começar a receber mensagens de que o celular será bloqueado a partir de dezembro. Ativo em Goiás e no Distrito Federal desde fevereiro, sistema bloqueou cerca de 41 mil aparelhos.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G