TELECOM

Fundos americanos já concentram 26% da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 06/08/2018 ... Convergência Digital

Mais um fundo de investimento anunciou ter ficado com participação relevante na Oi. Segundo informou a operadora à Comissão de Valores Mobiliários nesta segunda, 6/8, o fundo Solus passou a deter 9,71% do capital da companhia após a operação de troca de dívidas por ações, encerrada na semana passada.

“Depois de plenamente exercidos todos os Certificados Americanos de Depósito de Bônus de Subscrição, quando eles se tornarem exercíveis, os Fundos administrados pela Solus passarão a deter aproximadamente 9,71% do total de ações de emissão da Companhia”, diz o comunicado à CVM.

Ainda de acordo com o aviso desta segunda-feira, o fundo Solus avisou que não tem intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Oi, a exemplo do que já tinham indicado os fundos York, que detém 74%, e Goldentree, cerca de 9%. Além deles, outros dois fundos devem ficar com fatias relevantes da supertele.

Já acionistas anteriores ao plano de recuperação vão no caminho inverso. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que a fatia que detinha da Oi até o fim do ano passado ficou abaixo do percentual considerado “relevante”. Até a aprovação do plano de recuperação judicial, em dezembro de 2017, o BNDES detinha cerca de 5,7% da Oi.

“A BNDESPar, em razão de não ter exercido direito de preferência para a subscrição das ações ordinárias a serem emitidas no aumento de capital, mediante capitalização de créditos quirografários dos bondholders qualificados (...), mantém a titularidade de 38.254.636 ações ordinárias da companhia, havendo ultrapassado, para baixo, o patamar de 5% de ações”, informou à CVM. Já a Pharol (ex-Portugal Telecom), teve sua participação reduzida de 22% para 7,8%.


Internet Móvel 3G 4G
Embratel vai fornecer 4 mil chips 4G ao governo de Pernambuco

 Investimentos previstos pela operadora são de R$ 180 milhões para a oferta de serviços de dados, voz, segurança de rede, WiFi, Comunicação Unificada e Contact Center. Recife será o ponto de concentração da rede.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.

Novo presidente da Anatel troca superintendentes e cargos de chefia

Dança das cadeiras atinge superintendências Executiva, de Outorga e Recursos à Prestação, e de Controle de Obrigações, além das assessorias técnica, da presidência e do Conselho Diretor.

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.

Fibra dispara e velocidades acima de 34 Mbps são as que mais crescem

Até setembro, os acessos de banda larga com fibra óptica superaram o total de adições líquidas do setor e já constituem 16% da internet fixa no Brasil. Praticamente metade das conexões são acima de 12 Mbps.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G