INOVAÇÃO

Empreendedorismo brasileiro não pode ficar refém de 'sabores políticos'

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 06/08/2018 ... Convergência Digital

O empreendedorismo está no código genético do brasileiro e o Brasil está, sim, 'na pista', para se consolidar no mercado de Inovação, mas é preciso que se dê o protagonismo à iniciativa privada e se descole das ações do Governo, adverte o CEO da aceleradora OBr.global e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro, Robert Janssen.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu, com organização da Assespro Paraná, Janssen deixa claro que o momento é o de 'calibrar' as relações no Brasil. "Temos que dissociar o empreendedorismo do governo, que tem de ser um coadjuvante nesse processo. Também temos que aproximar a Academia da iniciativa privada. Essa distância não pode mais ficar eterna", observa.

Para o especialista- que mora nos Estados Unidos - o Brasil está finalizando a sua primeira onda de empreendedorismo, que é a de copiar algo que já aconteceu em países desenvolvidos. "Temos que partir para colocar o tempero nacional e depois fazer o nosso código genético para o mundo. Tenho convicção que Brasil está no topo dos países prontos para liderar a Inovação". Assistam a entrevista com Robert Janssen.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Roubo de criptomoeda faz investidor abrir ação de US$ 224 milhões contra a AT&T

Operadora norte-americana é acusada de fraude e negligência em relação ao roubo de tokens de moeda digital pelo investidor Michael Terpin. Operadora contesta as alegações. Disputa judicial mostra o impacto das criptomoedas na relação de serviços.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G