INOVAÇÃO

Empreendedorismo brasileiro não pode ficar refém de 'sabores políticos'

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 06/08/2018 ... Convergência Digital

O empreendedorismo está no código genético do brasileiro e o Brasil está, sim, 'na pista', para se consolidar no mercado de Inovação, mas é preciso que se dê o protagonismo à iniciativa privada e se descole das ações do Governo, adverte o CEO da aceleradora OBr.global e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro, Robert Janssen.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu, com organização da Assespro Paraná, Janssen deixa claro que o momento é o de 'calibrar' as relações no Brasil. "Temos que dissociar o empreendedorismo do governo, que tem de ser um coadjuvante nesse processo. Também temos que aproximar a Academia da iniciativa privada. Essa distância não pode mais ficar eterna", observa.

Para o especialista- que mora nos Estados Unidos - o Brasil está finalizando a sua primeira onda de empreendedorismo, que é a de copiar algo que já aconteceu em países desenvolvidos. "Temos que partir para colocar o tempero nacional e depois fazer o nosso código genético para o mundo. Tenho convicção que Brasil está no topo dos países prontos para liderar a Inovação". Assistam a entrevista com Robert Janssen.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Adarsh Kumar, Capgemini: open banking é transformador, mas dados pertencem aos clientes

O open banking vai mudar o modelo de serviços bancários, afirma o CTO e líder de cibersegurança para a América Latina da Capgemini.

Bradesco: Next não vai 'matar' o banco tradicional

O diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, garante que os dois modelos de negócio irão conviver, mas admite que as agências físicas vão mudar de perfil. Também revela que o Next mira um público mais jovem.

Brasileiro quer dar adeus às senhas com o uso maior da biometria

Sonho de consumo, revelado em estudo da IDEMIA, é de usar biometria para pagamentos online e para acessar ambientes dentro da própria casa. Brasil desponta em primeiro lugar no uso da biometria pela impressão digital, mas despenca posiçoes no uso do reconhecimento facial.

Com novo aporte de US$ 150 milhões, Loggi é o mais novo unicórnio brasileiro

Startup voltada para entregas expressas atingiu valor de US$ 1 bilhão com nova rodada de investimentos. Empresa afirma que vai montar uma equipe com mais de 1000 desenvolvedores para ser referência mundial em Inovação.

Vivo reduz em 36% suas emissões de CO2

Desde outubro de 2018, 100% do consumo de energia da Vivo passou a ser proveniente de fontes renováveis, a partir da contratação de energia incentivada com atributo renovável no mercado livre.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G