INOVAÇÃO

Empreendedorismo brasileiro não pode ficar refém de 'sabores políticos'

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 06/08/2018 ... Convergência Digital

O empreendedorismo está no código genético do brasileiro e o Brasil está, sim, 'na pista', para se consolidar no mercado de Inovação, mas é preciso que se dê o protagonismo à iniciativa privada e se descole das ações do Governo, adverte o CEO da aceleradora OBr.global e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro, Robert Janssen.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu, com organização da Assespro Paraná, Janssen deixa claro que o momento é o de 'calibrar' as relações no Brasil. "Temos que dissociar o empreendedorismo do governo, que tem de ser um coadjuvante nesse processo. Também temos que aproximar a Academia da iniciativa privada. Essa distância não pode mais ficar eterna", observa.

Para o especialista- que mora nos Estados Unidos - o Brasil está finalizando a sua primeira onda de empreendedorismo, que é a de copiar algo que já aconteceu em países desenvolvidos. "Temos que partir para colocar o tempero nacional e depois fazer o nosso código genético para o mundo. Tenho convicção que Brasil está no topo dos países prontos para liderar a Inovação". Assistam a entrevista com Robert Janssen.


Cloud Computing
Hotel Urbano migra para Google Cloud e reduz quantidade de servidores

O engenheiro de desenvolvimento da agência online, Leandro Souza, conta que na black friday, em novembro passado, chegou a ter 39 mil acessos no site e 9 mil usuários simultâneos no aplicativo móvel.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Ministério da Economia quer privatizar o financiamento à inovação

Além das empresas estatais de TICs como Serpro, Dataprev, Telebras e Ceitec, lista da secretaria de desestatizações , comandada por Salim Mattar, inclui a Finep, agência de fomento do MCTIC, e o próprio BNDES.

Com mais IA, biometria e big data, CNH Digital pula de 3 mil emissões/dia para 18 mil/dia

O cruzamento de dados biográficos e biométricos deu resultado e governo federal quer uma plataforma multicanal para atender a demanda de serviços digitais, revela o secretário de governo digital, Luiz Felipe Monteiro. Algoritmos também ganham destaque.

Rede GoB2B quer ser a plataforma de negócios global do Brasil

Empresa responsável pela criação da iniciativa reuniu um banco de dados com mais de 700 mil normas que permite uma companhia brasileira negociar, via rede, com qualquer outra global, sem intermediários apenas pela descrição do produto procurado, conta o dono da patente, Pierre Grossmann.

PwC: Brasil entra na segunda onda dos carros autônomos

Estudo da consultoria,publicado pelo site Autos Giros, mostra que o automóvel está deixando de ser uma propriedade para se tornar ‘apenas’ um veículo para a mobilidade. Mudança estrutural imposta pela tecnologia determina estratégias ousadas.

BNDES dobra financiamento e chega a R$ 30 milhões para projetos de Internet das Coisas

Investimentos somam R$ 88 milhões e vão viabilizar 15 projetos-piloto, tocados por 11 instituições, nas áreas de saúde, rural e cidades inteligentes.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G