Home - Convergência Digital

Brasileira Contratanet é comprada pela norte-americana Symplicity

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/08/2018

A brasileira Contratanet, rede integrada de portais de carreira para estágios e empregos no Brasil, foi comprada pela norte-americana Symplicity Corporation, parte do portfólio da H.I.G. Capital. Atualmente mais de 1300 universidades usam a plataforma de serviços de carreira da Symplicity em mais de 30 países, incluindo o Brasil, onde, por meio da parceria com o Grupo A Educação – holding educacional com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro – a Symplicity provê serviços e suporte a universidades de todo o país. O valor da transação não foi revelado pelas partes.

A mineira Contratanet, incorporada agora ao portfólio da Symlicity, conta com uma rede ativa de mais de 1.000 universidades, 150.000 empregadores e mais de 4 milhões de candidatos. Com sede em Belo Horizonte (MG), oferece um portal que conecta instituições de ensino, empresas e candidatos, aproximando oportunidades e estudantes, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

“A aquisição da Contratanet não só melhorará e ampliará significativamente nossa rede global de candidatos e empregadores, mas também irá assegurar o nosso compromisso com as universidades parceiras no Brasil e suas demandas, oferecendo suporte e serviços estratégicos aos clientes da região de duas das mais experientes fornecedoras de serviços de carreira da indústria”, diz Matthew Small, presidente e CEO da Symplicity.

Para o diretor executivo da Contratanet, Rodrigo Harlley, o objetivo da Contratanet, ao se unir à Symplicity é oferecer aos estudantes brasileiros as melhores práticas em desenvolvimento de carreira e empregabilidade, alinhadas ao que é praticado em universidades de referência em todo o mundo. “Entendemos que a visão de carreira atual deve ser global e que as instituições brasileiras de ensino terão um parceiro ainda mais consolidado e a expertise necessária para levar essa oferta para seus alunos e recém-formados”.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/08/2018
Ninguém precisa ser amigo no ambiente de trabalho

08/08/2018
Brasileira Contratanet é comprada pela norte-americana Symplicity

06/08/2018
Tire a pretensão salarial do seu currículo

23/07/2018
Preciso demitir. E agora?

10/07/2018
Inscrições para o vestibular de inverno do Inatel seguem até o dia 19

10/07/2018
Brasileiro revela pavor de perder o emprego

28/06/2018
Eles ainda assustam, mas os tabus estão caindo na hora de preencher uma vaga

25/06/2018
Quebéc, no Canadá, abre mais vagas para profissionais brasileiros de TI e games

11/06/2018
Provedora de TI nacional abre vaga de emprego na Austrália

04/06/2018
Empresa de TI abre 50 vagas para trainees em Londrina e São Paulo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Funcionários brasileiros burlam regras de segurança de TI por software e apps

Justificativas para a quebra da hierarquia são variáveis, entre elas desponta 'porque os software baixados são melhores do que o que a minha empresa oferecia". No Brasil, boa parte não entende o efeito da Inteligência Artificial.

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site