GESTÃO

Paraná reforça governança e se torna 2º estado mais exportador de TI

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 08/08/2018 ... Convergência Digital

O estado do Paraná colhe os frutos de ter adotado uma política em prol da governança de TI e, hoje, já se tornou o segundo estado mais exportador de TI do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. O coordenador da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evandro Razzotto, diz que a política de governança de TI pensa a internacionalização das empresas do Estado, mas, principalmente, a consolidação de uma estrutura que permita a continuidade dos negócios nos próximos 30 anos.

"A governança de TI é independente da questão política e tem de continuar assim. Ela precisa ser sempre uma meta do Estado, com a participação do governo, do setor privado e da academia. Todos os atores construíndo um setor de TI mais forte", explica Razzotto, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu.

A persistência do Paraná em solidificar uma governança de TI atrai a atenção de outros Estados e também de outros países. Portugal, por exemplo, já fechou acordos com empresas paranaenses."A União Europeia nos escolheu para firmar acordos e eles são bastante seletivos". Assistam a entrevista com Evandro Razzotto.


Carreira
WND e Facens firmam parceria para fomentar uso de IoT

Além da cobertura plena para a transmissão das mensagens dos sensores de Internet das Coisas, os estudantes da faculdade de Sorocaba, em São Paulo, também terão acesso a kits para desenvolverem aplicações com a tecnologia.

Huawei recicla 850 toneladas de lixo eletrônico no Brasil

Material é reciclado em Sorocaba, no interior de São Paulo.  Quarenta e duas toneladas foram de eletrônicos e cabos representaram 37 toneladas.

eSocial define configuração padrão na base de dados

A configuração padrão utilizada na base de dados do eSocial é “Case Insensitive” para diferenciação entre maiúsculo e minúsculo. Isso significa que a utilização de letras maiúsculas ou minúsculas no preenchimento dos campos é indiferente para a base de dados.

Semeghini: Decreto que extingue colegiados terá impacto zero no MCTIC

“Já fizemos um levantamento e o impacto será zero. Se escapar alguma coisa, será recriada sem prejuízo de continuidade”, afirma Júlio Semeghini.

eSocial começa a receber informações do MEI

Segundo o Fisco, hoje, o eSocial já contabiliza 30 milhões de trabalhadores cadastrados. Até outubro, a meta é chegar a 46 milhões de trabalhadores registrados em sua base de dados.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G