GOVERNO » Compras Governamentais

Governo federal prepara compra conjunta de antivírus e antispam

Luís Osvaldo Grossmann* ... 10/08/2018 ... Convergência Digital

O governo federal vai realizar uma compra conjunta de antivírus para instalação em desktops e notebooks. Os órgãos da administração pública federal tem até 15 de agosto para registrar a intenção em participar do processo de licitação, por meio do Sistema de Registro de Preço.

Por enquanto, a data provável do pregão é 17/9. O processo prevê a contratação de soluções integradas de seguranças do tipo endpoint protection (antivirus/antimalware) e de gateway de e-mail (antispam), incluindo serviços de instalação, suporte técnico on-site, repasse de conhecimento hands-on, garantia e atualização por 36 meses.

O Ministério do Planejamento alerta que não serão consideradas as manifestações encaminhadas por correio eletrônico nem pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), apenas aquelas enviadas pelo Portal de Compras, por meio do link de intenção de registro de preço. É a IRP 007/2018, gerenciada pela coordenação geral de aquisições do MPOG.

* Com informações do Planejamento


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Na divisão acertada entre os líderes partidários, a comissão de Ciência e Tecnologia ficou com o PP e o indicado é o empresário goiano em seu primeiro mandato como senador. Uma das primeiras missões dele será a votação do PLC 79/2016, que altera o marco de Telecom.

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

A nomeação de Christiane Almeida Edington ainda não saiu no Diário Oficial, mas é dada como certa pelo site Antagonista. Executiva tem no currículo o comando da  fusão da Telefônica com a Telemig Celular na área de TI.

Telebras e Viasat assinam aditivo ao contrato investigado pelo TCU

Estatal informa que encaminhou o novo contrato ao Tribunal, mas não revela se atendeu a exigência de baixar o preço das antenas.

Dataprev cria programa de demissão voluntária e aumenta rumor de extinção ou privatização

Resolução traz uma série de requisitos para a adesão dos funcionários. Um deles é ter mais de 120 meses de vínculo laboral.

MCTIC define nomes do time executivo para TICs

Artur Coimbra, José Gontijo e Octavio Caixeta foram mantidos nas suas funções no ministério. Artur Coimbra, por exemplo, seguirá à frente da diretoria de Banda Larga na Secretaria de Telecomunicações e está na força-tarefa para facilitar a instalação de antenas no País.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G