GESTÃO

Paraná fecha três acordos inovadores com a União Europeia

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 10/08/2018 ... Convergência Digital

Por conta da solidez da estratégia de governança de TI no Estado, o Paraná fechou três acordos com a União Europeia voltados para o fomento de inovação e desenvolvimento econômico, revela Izoulet Cortes Filho, diretor da Assespro Paraná.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz de Iguaçu, conta que Valencia, na Espanha, e a região de Wielkopolska, Polônia, se tornaram parceiras do Paraná, principalmente na área de TICs e em uso de tecnologia embarcada.

Segundo Izoulet Cortes Filho, o Paraná entrou em uma rota de desenvolvimento em Estratégias de Especializações Inteligentes (Smart Specialisation Strategies – S3), modelo europeu centrado no desenvolvimento de base econômica em processos produtivos, em territórios, presente em mais de 20 países e 180 regiões, extrapolando o solo europeu. Assistam a entrevista com o diretor da Assespro.


Carreira
Google terá treinamento gratuito para desenvolvimento Web em open source

O AMP, abreviação de Accelerated Mobile Pages, é uma iniciativa de código aberto que visa tornar a web melhor para todos. Iniciativa acontece em São Paulo e vai reunir desenvolvedores, especialistas em TI e CTOs.

Paraná reforça governança e se torna 2º estado mais exportador de TI

"A governança de TI independente de questão política. Ela é uma prioridade do Estado e é pensada para os próximos 30 anos", explica o coordenador da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evandro Razzotto.

Informação é essencial para evitar a 'morte' de uma PME

O empreendedor precisa estar ciente do papel dos sistemas de informações para fazer o seu negócio fluir, adverte o Coordenador estadual do Programa de TI

eSocial Web tem nova funcionalidade para as empresas

Uma nova funcionalidade foi implementada no eSocial: a possibilidade de bloquear o ambiente web para edição, ou seja, não permitir a inclusão, alteração, retificação e exclusão de eventos.

Governo expande eSocial para empresas do Simples e MEI até novembro

Mas quem tiver ajustado os sistemas e quiser ingressar já no novo regime, poderá fazer a partir de segunda-feira, dia 16/07. Para as demais empresas privadas do país - que possuam faturamento anual inferior a R$ 78 milhões – o eSocial torna-se obrigatório a partir da próxima segunda-feira (16/7).

Receita Federal: Certificado Digital só é exigido no eSocial de quem já tinha essa obrigação

Por meio de nota oficial, o Fisco esclarece que o novo regime não cria nenhuma obrigação extra para o contribuinte.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G