INCLUSÃO DIGITAL

TV Digital: Apagão analógico é adiado em Rio Branco, Campo Grande e Boa Vista

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/08/2018 ... Convergência Digital

O grupo de implementação da TV Digital decidiu adiar para 31/10 o prazo de desligamento dos sinais analógicos de televisão em Rio Branco-AC, Campo Grande-MS e Boa Vista-RR. Nessa regiões, embora por pouco, não foram atingidos os 90% de domicílios prontos a receber somente os sinais digitais. Já em Macapá-AP, Porto Velho-RO, Palmas-TO e Cuiabá-MT, o ‘apagão’ será à meia-noite de terça, 14/8.

Conforme o mais recente levantamento do Ibope, em Campo Grande e Rio Branco o percentual de lares preparados até 10 de agosto estava em 89%, enquanto em Boa Vista era 87%. Por isso, o grupo que reúne governo, Anatel, emissoras de TV e operadoras móveis entendeu mais prudente empurrar o ‘apagão’ analógico para depois das eleições.

Nas regiões das demais capitais, os percentuais encontrados bateram nos 91% (com exceção de Cuiabá, com 90%) e por isso o cronograma foi mantido. Ou seja, a partir de quarta-feira só conseguirá assistir televisão quem tiver aparelhos capazes de receber somente sinais digitais, diretamente ou pelo uso de conversores.

Em Mato Grosso, além da capital haverá desligamento nas regiões de Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande. No  Amapá,  além de Macapá atinge Mazagão e Santana. Em Tocantins, Palmas, Barrolândia e Porto Nacional. E em Rondônia, Porto Velho e Candeias do Jamar.

De forma semelhante, o desligamento analógico no Acre atingirá a capital Rio Branco, mas também Bujari e Senador Guiomard. No estado de Roraima, além de Boa Vista o apagão atinge Cantá. E no  Mato Grosso do Sul, envolve Campo e a região de Terenos.


Infovias compartilhadas são estratégicas para ampliar a banda larga

Governo costura uma agenda de ações para massificar o acesso à conectividade no Brasil, entre elas está a revisão do fomento para as cidades inteligentes, revela o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes. Política governamental será debatida no Brasscom TecFórum, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília.

Embratel instala 15 mil novos hotspots gratuitos de Wi-Fi em Pernambuco

Operadora explica que serão 12500 pontos Wi-Fi instalados em órgãos do governo do Estado e aproximadmente 3000 direcionados para praças e locais públicos. Iniciativa faz parte do programa Pernambuco Conectado, que tem investimentos previstos de R$ 180 milhões.

Para Cade, não houve abuso das teles em questionar contrato da Telebras

Estatal acusou Sindisat, Sinditelebrasil e a amazonense Via Direta de ligitância de má-fé nas disputas judiciais pelo uso do satélite nacional. Para órgão antitruste, aões não eram infundadas.

Anatel empurra para abril decisão sobre uso das sobras da TV Digital

Grupo com teles, TVs, governo e agência tem até aqui três propostas distintas de como aplicar os estimados R$ 877 milhões.

Renegociação dobra fatia da Telebras em acordo com Viasat

“Aparentemente a negociação foi conseguida e vamos analisar a proposta em pouquíssimo tempo. Temos toda a pressa para permitir que o satélite seja eficaz”, afirma o ministro do TCU, Benjamin Zymler.

Viasat alega que TCU já atestou legalidade do contrato com Telebras

Para empresa americana, agravo contra o acordo movido pela Procuradoria Geral da República é baseado em mal entendidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G