Convergência Digital - Home

MP do DF quer saber se dados de brasileiros vazaram de empresa de DNA

Convergência Digital
Convergência Digital* - 13/08/2018

Após a empresa MyHeritage ter vários e-mails de usuários vazados na web, a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou informações à plataforma. A MyHeritage é especializada em testar DNA, criar árvores genealógicas e pesquisar histórico familiar. O ofício foi expedido na última sexta-feira, 10 de agosto.

A empresa deverá, entre outras medidas, descrever a natureza do incidente de segurança, informar quais espécies de dados de usuários brasileiros foram afetados, se dados de pessoas menores de 18 anos também foram comprometidos e quais medidas de segurança foram tomadas. A MyHeritage divulgou um comunicado em 6 de junho, mas o MPDFT não considerou suficientes as informações.

Para o coordenador da Comissão, promotor de Justiça Frederico Meinberg, a possível exposição de informações genéticas pode ser muito perigosa para o titular do dado pessoal. “Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos, que serão onerados por conta da probabilidade do aparecimento de doenças”, afirma.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.

Banco Votorantim faz jornada digital com containers e open source

Em busca de mais agilidade e qualidade nas suas entregas, a instituição financeira envolveu mais de 20 profissionais na mudança de arquitetura de tecnologia da informação.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site