Convergência Digital - Home

MP do DF quer saber se dados de brasileiros vazaram de empresa de DNA

Convergência Digital
Convergência Digital* - 13/08/2018

Após a empresa MyHeritage ter vários e-mails de usuários vazados na web, a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou informações à plataforma. A MyHeritage é especializada em testar DNA, criar árvores genealógicas e pesquisar histórico familiar. O ofício foi expedido na última sexta-feira, 10 de agosto.

A empresa deverá, entre outras medidas, descrever a natureza do incidente de segurança, informar quais espécies de dados de usuários brasileiros foram afetados, se dados de pessoas menores de 18 anos também foram comprometidos e quais medidas de segurança foram tomadas. A MyHeritage divulgou um comunicado em 6 de junho, mas o MPDFT não considerou suficientes as informações.

Para o coordenador da Comissão, promotor de Justiça Frederico Meinberg, a possível exposição de informações genéticas pode ser muito perigosa para o titular do dado pessoal. “Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos, que serão onerados por conta da probabilidade do aparecimento de doenças”, afirma.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Vivo já têm seis data centers virtualizados no Brasil

"Todo núcleo de voz já está virtualizado, como o de dados também", informa o diretor de planejamento e de redes da Vivo, Átila Branco.

Google mantém Brasil fora da estratégia de data center na América Latina

Companhia está investindo US$ 140 milhões para triplicar o tamanho do data center no Chile, com a geração de 1200 empregos diretos e indiretos. No Brasil, o regime especial para datacenters não sai do papel, como todas as ações de políticas públicas para TICs.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.

Nuvem é o agora e o futuro da competitividade

Por Artur Hansen*

Em cloud, todo investimento é hermético, organizado de acordo com as justas necessidades de cada empresa.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site