GESTÃO

Pessoas são o porquê da transformação digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 15/08/2018 ... Convergência Digital

Tecnologia é a base da transformação digital, mas as pessoas são o porquê, define o head de Educação Corporativa do TransformaçãoDigital.com, Mario Flores Neto, que participou do My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz de Iguaçu. Para o executivo, a tecnologia por si só não faz a transformação. É preciso que a empresa queira mudar.

"Todo processo de mudança exige clareza das empresas no senso de inovação, na definição de um modelo de negócios. Transformação digital não é plug and play. Explico sempre que há um quebra-cabeça que precisa ser muito bem trabalhado", afirma, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Com relação à dualidade homens e máquinas, Flores Neto diz que não há transformação digital sem as pessoas. "As máquinas ajudam, mas não decidem". Assistam a entrevista.


eSocial: Empresas precisam testar aplicações no leiaute 2.5

A nova versão do leiaute do eSocial (versão 2.5) será implantada no ambiente de testes do eSocial (Produção Restrita) no dia 17 de dezembro. Período de convivência de aplicações irá até abril de 2019.

Setor de TI quer resgatar projeto original do Parque Capital Digital

O atual modelo implantado pelo Governo Rodrigo Rollemberg nunca foi aceito pelo setor de TICs. Senador Izalci Lucas (PSDB) pretende conversar com o governador, Ibaneis Rocha, sobre a questão. Conta com o apoio das empresas, que pela primeira vez, participam da equipe de transição através do presidente do Sinfor, Ricardo Caldas.

Receita orienta sobre como informar mudança de CPF no eSocial

Procedimento é considerado raro, mas para evitar problemas, o Comitê Gestor do novo regime determinou como as empresas devem agir. Medida será válida a a partir de 21 de janeiro de 2019, com a entrada em produção da versão 2.5 do leiaute do eSocial.

Ceará avança com PPPs para ser um hub nacional de TICs

Governo cearense trabalha para atrair datacenters e empresas de TICs, revela o secretário de Planejamento do Ceará, Francisco Queiroz Maia Jr. Em Telecom, secretário reclama da falta de interesse das teles e diz que alvos da política são operadoras competitivas e provedores Internet.

Prati-Donaduzzi investe R$ 3,2 milhões para garantir alta disponibilidade de TI

Maior produtora de medicamentos genéricos do mundo criou uma estrutura que se comunica com o data center atual por meio de dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados e a produção ininterrupta de seus medicamentos.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G