TELECOM

Oi adia assembleia que vai eleger novo Conselho de Administração

Luís Osvaldo Grossmann e Ana Paula Lobo ... 16/08/2018 ... Convergência Digital

A Oi adiou de 3  para 17 de setembro a assembleia geral extraordinária convocada para a eleição do novo Conselho de Administração da operadora, agora que foi superada a etapa de comando provisório e a reestruturação da dívida com a troca por ações que alterou a composição do capital.

Segundo informou à Comissão de Valores Mobiliários, o adiamento se deve a “ajuste na ordem dos itens da pauta da Assembleia, bem como da inclusão de subitem para esclarecer que os acionistas poderão eleger o Presidente do Conselho de Administração”.

De acordo com o plano de recuperação, foi apresentada uma chapa consensual, com 11 conselheiros independentes, sendo cinco deles os atuais integrantes do conselho de administração provisório: José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Ricardo Reisen de Pinho, Marcos Duarte Santos, Marcos Bastos Rocha, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos Grodetzky.

Além deles, a chapa consensual apresentada para chancela na assembleia também traz os nomes de Rodrigo Modesto de Abreu, Henrique José Fernandes Luz, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.

Rodrigo Abreu ficou três anos à frente da Tim Brasil e atualmente é presidente da Quod, o bureau de crédito criado pelos maiores bancos do país – Banco do Brasil , Bradesco , Caixa Econômica, Itaú e Santander, que poderão, se quiser, liberá-lo para ficar nas duas cadeiras. O ponto central será se o nome dele vier a ser indicado para a presidência da Oi.  Muito provavelmente, aí, Abreu terá de fazer uma opção entre permanecer no mundo financeiro ou retornar ao segmento de telecom.
 


Internet Móvel 3G 4G
Brasileiro usa cerca de 30 aplicativos nos smartphones

Os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular, o que coloca o País na 5ª posição mundial, atrás apenas da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul. Os dados levaram em conta apenas os assinantes do Android.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Oi convoca assembleia geral de acionistas para 30 de abril

Por meio de comunicado ao mercado, operadora marca assembleia de acionistas depois do aumento de capital e do acordo firmado com a Pharol, acionista portuguesa que resistia à execução do plano de recuperação.

Telefonia fixa perdeu quase 2 milhões de linhas ativas em 2018

As concessionárias foram as que mais tiveram pedidos de desligamento - 1,682 milhão de linhas no período de novembro de 2017 a novembro de 2018. Claro lidera o mercado de linhas fixas. Oi detém mais da metade das linhas das concessionárias. Claro aparece entre as autorizadas.

Anatel amplia o cerco aos celulares piratas

Mensagens de alerta sobre o bloqueio de celulares considerados irregulares estão sendo enviadas para os estados da região Nordeste, dois estados da Região Sudeste ( Minas Gerais e São Paulo) e alguns trechos das Região Norte. No portal da Anatel é possível saber se o seu celular é ou não irregular.

Vicente Aquino é empossado como conselheiro da Anatel

Com a presença do presidente da agência, Leonardo de Morais, e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, o advogado - indicado pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira - foi empossado. Mandato vai até novembro de 2020. Foi a posse mais rápida já feita na Anatel - entre indicação e posse foram menos de 15 dias.




  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G