TELECOM

Oi adia assembleia que vai eleger novo Conselho de Administração

Luís Osvaldo Grossmann e Ana Paula Lobo ... 16/08/2018 ... Convergência Digital

A Oi adiou de 3  para 17 de setembro a assembleia geral extraordinária convocada para a eleição do novo Conselho de Administração da operadora, agora que foi superada a etapa de comando provisório e a reestruturação da dívida com a troca por ações que alterou a composição do capital.

Segundo informou à Comissão de Valores Mobiliários, o adiamento se deve a “ajuste na ordem dos itens da pauta da Assembleia, bem como da inclusão de subitem para esclarecer que os acionistas poderão eleger o Presidente do Conselho de Administração”.

De acordo com o plano de recuperação, foi apresentada uma chapa consensual, com 11 conselheiros independentes, sendo cinco deles os atuais integrantes do conselho de administração provisório: José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Ricardo Reisen de Pinho, Marcos Duarte Santos, Marcos Bastos Rocha, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos Grodetzky.

Além deles, a chapa consensual apresentada para chancela na assembleia também traz os nomes de Rodrigo Modesto de Abreu, Henrique José Fernandes Luz, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.

Rodrigo Abreu ficou três anos à frente da Tim Brasil e atualmente é presidente da Quod, o bureau de crédito criado pelos maiores bancos do país – Banco do Brasil , Bradesco , Caixa Econômica, Itaú e Santander, que poderão, se quiser, liberá-lo para ficar nas duas cadeiras. O ponto central será se o nome dele vier a ser indicado para a presidência da Oi.  Muito provavelmente, aí, Abreu terá de fazer uma opção entre permanecer no mundo financeiro ou retornar ao segmento de telecom.
 


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente todo o País até agosto. Quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Oi faz piloto de internet das coisas rural em 450 MHz

Rede integrada de sensores e dispositivos conecta uma das fazendas da trading Amaggi, em Mato Grosso. Segundo a Oi, faixa de 450 MHz "é fundamental para IoT no campo".

Para a Anatel, prêmio de acessibilidade inaugura regulação por incentivos

“Queremos mudar a ótica, promover competição por qualidade e uma ferramenta são os rankings. Agora acessibilidade, mas teremos no ano que vem de qualidade e atendimento”, diz o presidente da agência, Leonardo de Morais. A TIM foi a primeira colocada em ações de acessibilidade.

Por 5G, Anatel quer triplicar a capacidade de espectro existente

Proposta de nova regulamentação de radioenlaces eleva de 26 GHz para 66 GHz a capacidade disponível. Contribuições serão aceitas por 60 dias. Modelo previsto pela agência prevê novas faixas entre 30 GHz e 170 GHz.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G