GOVERNO

ABES: Insegurança jurídica acontece pelo excesso de regulamentações

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 20/08/2018 ... Convergência Digital

A falta de segurança jurídica no Brasil advém do excesso de regulamentações e não da falta delas, afirma o presidente da ABES, Francisco Camargo. Dados apresentados pela entidade mostram que apenas em 2018 foram feitas 3078 Medidas Provisórias e o governo federal possui mais de 200 mil regulamentações. Somando os três níveis de governo - município, estado e federal - são mais de cinco milhões de regulamentações.

"A complexidade tributária é muito impactante e boa parte das empresas morre antes de completar dois anos. Fora que as regras mudam muito rápido, o que nos obriga contratar serviços", diz Francisco Camargo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a ABES Conference, que acontece nesta segunda-feira, 20/08, em São Paulo.

O presidente da ABES lamenta a posição de São Paulo que mexeu numa legislação que estava em vigor há 25 anos. "Outros estados perceberam o erro de Sao Paulo e estão convidando as empresas para mudar". Assistam a entrevista com o presidente da ABES, Francisco Camargo.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bolsonaro decide manter Comunicações no MCTIC

Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou que não vai mexer na atual estrutura. O comando do MCTIC será do astronauta Marcos Pontes.

Cansado de esperar Ucrânia, Brasil extingue Alcântara Cyclone Space por MP

Tratado já tinha sido denunciado pelo Brasil em 2015, diante do fracasso da parceria. Desde então, tenta fazer uma reunião para dissolver a empresa binacional, sem sucesso.

Reforma Trabalhista reduziu número de processos trabalhistas em 17,4%

Segundo balanço de um ano da aprovação das mudanças na CLT, processos que chegaram a varas do trabalho caíram de 2 milhões para 1,6 milhão.

Bolsonaro confirma Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia

Embora ainda não tenha definido a estrutura do MCTIC - há rumores que Comunicações irá para o ministério da Economia, presidente eleito define o nome do astronauta. Kassab, apesar de ter apoiado o novo presidente, deixa a pasta.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G