Home - Convergência Digital

App Meu TIM permite compartilhar vídeos, imagens e texto

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/08/2018

A TIM anunciou uma nova funcionalidade exclusiva no MEU TIM, o aplicativo de gestão dos planos de serviços da operadora para os consumidores. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, a nova função permite o compartilhamento de vídeos, imagens e texto. A iniciativa, classificada pela operadora como inédita entre as empresas de telecomunicações, vai abordar, entre outros temas, informações ao cliente, ofertas exclusivas, produtos e serviços da operadora no app MEU TIM.

"Este é mais um passo da TIM em direção à melhor experiência do cliente. Aliado à transformação digital, outro pilar estratégico da companhia, nosso trabalho busca oferecer cada vez mais facilidades ao usuário e deixá-lo sempre atualizado com as principais novidades da TIM. A nova ferramenta do MEU TIM cumpre o papel de aprimorar a relação entre a empresa e o cliente, tornando-a cada vez mais próxima e interativa", ressalta Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.

Junto ao lançamento da nova função, a empresa aplicou aos seus clientes uma pesquisa sobre os canais de atendimento e, em especial, sobre o MEU TIM. Dados importantes, tais como hábitos de utilização, além frequência no acesso ao app, são algumas das informações que a TIM pretende levantar para aperfeiçoar ainda mais o app, de acordo com as necessidades dos usuários.

Com base em dados recentes divulgados pela companhia, foi possível constatar o crescimento do app. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo site e aplicativo MEU TIM aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativos de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store.

Os dados corroboram a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. Até 2020, a TIM prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/09/2018
TIM avança como 'atacante' na oferta da ultra banda larga fixa

10/09/2018
TIM abre vagas para profissionais com deficiência no Rio de Janeiro

28/08/2018
Internet das Coisas é dependente de um ambiente multicloud

28/08/2018
Grupo Boticário: Tecnologia não faz a transformação digital

28/08/2018
TIM abre doze vagas em São Paulo

24/08/2018
TIM Brasil muda estrutura organizacional com novo CEO

23/08/2018
TIM dá três meses gratuitos de rede social em plano controle

23/08/2018
Mario Girasole, VP da TIM Brasil, recebe Medalha do Pacificador do Exército

21/08/2018
App Meu TIM permite compartilhar vídeos, imagens e texto

20/08/2018
Universidade ABES quer formar líderes para comandar os robôs

Destaques
Destaques

4G: Belo Horizonte tem melhor cobertura, Porto Alegre maior velocidade

Estudo da OpenSignal indica que nas 14 maiores cidades brasileiras o sinal de LTE está disponível pelo menos 73% do tempo, acima dos 66% da média nacional.

América Latina restringe espectro e fica longe da meta da UIT

Até setembro, de acordo com a 5G Americas, foram concedidos, em média, na região, 363,8 MHz de espectro para a oferta de serviços móveis na América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site