Home - Convergência Digital

App Meu TIM permite compartilhar vídeos, imagens e texto

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/08/2018

A TIM anunciou uma nova funcionalidade exclusiva no MEU TIM, o aplicativo de gestão dos planos de serviços da operadora para os consumidores. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, a nova função permite o compartilhamento de vídeos, imagens e texto. A iniciativa, classificada pela operadora como inédita entre as empresas de telecomunicações, vai abordar, entre outros temas, informações ao cliente, ofertas exclusivas, produtos e serviços da operadora no app MEU TIM.

"Este é mais um passo da TIM em direção à melhor experiência do cliente. Aliado à transformação digital, outro pilar estratégico da companhia, nosso trabalho busca oferecer cada vez mais facilidades ao usuário e deixá-lo sempre atualizado com as principais novidades da TIM. A nova ferramenta do MEU TIM cumpre o papel de aprimorar a relação entre a empresa e o cliente, tornando-a cada vez mais próxima e interativa", ressalta Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.

Junto ao lançamento da nova função, a empresa aplicou aos seus clientes uma pesquisa sobre os canais de atendimento e, em especial, sobre o MEU TIM. Dados importantes, tais como hábitos de utilização, além frequência no acesso ao app, são algumas das informações que a TIM pretende levantar para aperfeiçoar ainda mais o app, de acordo com as necessidades dos usuários.

Com base em dados recentes divulgados pela companhia, foi possível constatar o crescimento do app. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo site e aplicativo MEU TIM aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativos de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store.

Os dados corroboram a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. Até 2020, a TIM prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/01/2019
TIM leva 3G e 4G para mais de 90% da população

16/01/2019
Dell projeta a volta das compras de TI no setor público

16/01/2019
Next, do Bradesco, endossa multicloud na jornada digital

16/01/2019
TIM amplia 4G na faixa de 700 Mhz em São Paulo

16/01/2019
Mais da metade das empresas brasileiras está muito longe da transformação digital

10/01/2019
Transformação digital dói e expõe os erros corporativos

10/01/2019
Empresa fecha com a TIM para levar IoT e 4G ao campo

19/12/2018
TIM finaliza provas de conceito com Internet das Coisas

18/12/2018
TIM fecha novembro com 3218 cidades com 4G

14/12/2018
TIM amplia zero rating para todas redes sociais no pré-pago

Destaques
Destaques

Projeto de inovação usa 4G em 450 Mhz para Internet das Coisas

Seis startups foram selecionadas para iniciativa Agro IoT Lab 2018, voltada para a transformação digital do agronegócio, da Vivo, Raízen e Ericsson.

Celular encosta nas TVs nos lares dos brasileiros

O dispositivo está presente em 93,2% dos domicílios e está em tendência de alta em relação às TVs, que reinavam até então. O celular também foi o equipamento mais utilizado para acessar a Internet dentro de casa.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site