Home - Convergência Digital

App Meu TIM permite compartilhar vídeos, imagens e texto

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/08/2018

A TIM anunciou uma nova funcionalidade exclusiva no MEU TIM, o aplicativo de gestão dos planos de serviços da operadora para os consumidores. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, a nova função permite o compartilhamento de vídeos, imagens e texto. A iniciativa, classificada pela operadora como inédita entre as empresas de telecomunicações, vai abordar, entre outros temas, informações ao cliente, ofertas exclusivas, produtos e serviços da operadora no app MEU TIM.

"Este é mais um passo da TIM em direção à melhor experiência do cliente. Aliado à transformação digital, outro pilar estratégico da companhia, nosso trabalho busca oferecer cada vez mais facilidades ao usuário e deixá-lo sempre atualizado com as principais novidades da TIM. A nova ferramenta do MEU TIM cumpre o papel de aprimorar a relação entre a empresa e o cliente, tornando-a cada vez mais próxima e interativa", ressalta Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.

Junto ao lançamento da nova função, a empresa aplicou aos seus clientes uma pesquisa sobre os canais de atendimento e, em especial, sobre o MEU TIM. Dados importantes, tais como hábitos de utilização, além frequência no acesso ao app, são algumas das informações que a TIM pretende levantar para aperfeiçoar ainda mais o app, de acordo com as necessidades dos usuários.

Com base em dados recentes divulgados pela companhia, foi possível constatar o crescimento do app. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo site e aplicativo MEU TIM aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativos de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store.

Os dados corroboram a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. Até 2020, a TIM prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/12/2018
Guerra fria na Telecom Italia, dona da TIM, ganha novo capítulo 'sangrento'

06/12/2018
Instituto TIM seleciona três startups para torneio de tecnologia de Harvard e MIT

05/12/2018
Para IBM, Brasil precisa avançar muito mais na transformação digital

04/12/2018
Implementar estratégia digital é urgente para o Brasil

03/12/2018
TIM é a primeira operadora a gerar Biogás para consumo próprio

30/11/2018
Computação em nuvem perde vez para IoT no Brasil

29/11/2018
TIM está há 11 anos na carteira do índice de sustentabilidade empresarial

27/11/2018
TIM supera a marca de 10 milhões de clientes usando VoLTE

26/11/2018
TIM contrata IBM para testes de software por cinco anos

21/11/2018
Por reinvenção, TIM vai comprar plataforma de Inteligência Artificial

Destaques
Destaques

5G exige pelo menos 100 MHz para cada operadora no Brasil

O tema preocupa a coordenação de espectro do 5G Brasil, uma vez que foram destinados 300 MHz na faixa intermediária e há quatro operadoras nacionais.

Segurança cibernética é crítica para o avanço do 5G

O tema é considerado polêmico - até em função das questões políticas que o envolvem como a briga China x EUA -, mas precisa ser debatido, observa Gustavo Correa Lima, engenheiro do CPqD.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site