Convergência Digital - Home

Dados inconsistentes desafiam a Inteligência Artificial

Convergência Digital
Roberta Prescott e Rafael Mariano - 23/08/2018

Encontrar dados que sejam consistentes para um problema a se resolver é, na opinião de Adriana Silva, Jedi de Analytics do SAS, o principal desafio da inteligência artificial.

"É muito comum as pessoas dizerem que têm muitos dados, mas quando você vai ver eles não estão na forma que uma máquina poderia ser capaz de aprender alguma coisa com eles", explicou em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a ABES Conference, realizada no dia 20 de agosto, em São Paulo.

Uma vez que os dados existam e possam ser trabalhados vêm outros desafios, como, por exemplo, na criação e implantação de algoritmos que funcionem por si só. A especialista reforçou a necessidade da existência de Lei de Proteção de Dados Pessoais para nortear os trabalhos. "A ética tem de ser trabalhada fortemente."

Para a especialista, inserir programação na educação da criança é primordial para a capacitação da mão de obra para o futuro. Assistam a entrevista.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Com nuvem da Salesforce, Alelo se transforma em uma empresa de dados

Especializada na concessão de benefícios e controlada por Banco do Brasil e Bradesco, a Alelo fez uma transformação no seu front office de vendas. "Saber usar os dados para criar novos produtos é o nosso desafio", afirma o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto.

Data centers tradicionais perdem vez no mercado brasileiro

Pesquisa mostra que as empresas estão dispostas a diminuir em cerca de 2,5 vezes o uso das infraestruturas tradicionais. A nuvem privada também perde espaço para as nuvens híbridas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site