Convergência Digital - Home

Dados inconsistentes desafiam a Inteligência Artificial

Convergência Digital
Roberta Prescott e Rafael Mariano - 23/08/2018

Encontrar dados que sejam consistentes para um problema a se resolver é, na opinião de Adriana Silva, Jedi de Analytics do SAS, o principal desafio da inteligência artificial.

"É muito comum as pessoas dizerem que têm muitos dados, mas quando você vai ver eles não estão na forma que uma máquina poderia ser capaz de aprender alguma coisa com eles", explicou em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a ABES Conference, realizada no dia 20 de agosto, em São Paulo.

Uma vez que os dados existam e possam ser trabalhados vêm outros desafios, como, por exemplo, na criação e implantação de algoritmos que funcionem por si só. A especialista reforçou a necessidade da existência de Lei de Proteção de Dados Pessoais para nortear os trabalhos. "A ética tem de ser trabalhada fortemente."

Para a especialista, inserir programação na educação da criança é primordial para a capacitação da mão de obra para o futuro. Assistam a entrevista.


Destaques
Destaques

Nuvem pública deslancha no Brasil e receita estimada é de R$ 2,3 bilhões

País tem muito para crescer no uso da nuvem pública, tanto que no ranking global está em 13º lugar, observa a IDC Brasil. As SD-WANs também se consolidam no mercdo nacional, mas a falta de mão de obra capacitada é um entrave.

Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site