GOVERNO

Brasil e o uso da Tecnologia no olhar dos presidenciáveis

Convergência Digital* ... 24/08/2018 ... Convergência Digital

Candidatos à presidência da república debateram temas ligados à tecnologia, como o fomento à inovação e à transformação digital e o fortalecimento do ambiente econômico para as empresas ficarem menos suscetíveis as incertezas jurídicas, no evento Brasil 2022, realizado pela ABES, no dia 20/08, em São Paulo.

De acordo com a ABES, todos os candidatos foram convidados para expor as ideias no evento, mas compareceram ao evento os candidatos - aqui nomeados pela ordem de apresentação - José Maria Eymael, do DC, Henrique Meirelles, do MDB, João Amoedo, do Novo e Kátia Abreu, candidata à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes, do PDT. Neste link, acesse o estudo Brasil 2022.  Acompanhe as participações destes candidatos no evento Brasil 2022.

EYMAEL: Transformação Digital é o caminho do desenvolvimento

Candidato pelo partido Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, ao participar do evento Brasil 2022, organizado pela ABES, na segunda-feira, 20/08, disse que o próximo presidente da República tem de ter obsessão pelo desenvolvimento para que o Brasil seja uma potência respeitada pelo mundo.

JOÃO AMOEDO: Governo digital exige segurança jurídica

Pelo NOVO, o candidato João Amoedo usou a história do partido para falar sobre os benefícios da tecnologia para fomentar as startups. "Procuramos usar a tecnologia e a inovação das mídias sociais na estruturação do partido. Este é o mecanismo da inovação", disse. O candidato defendeu a liberdade econômica e afirmou que propostas de alguns candidatos que falam em revogar a Reforma Trabalhista trazem insegurança jurídica. "Para atrair investimentos temos de ter segurança jurídica e tornar o governo digital. Copiar o que funciona bem no mundo, como Israel que investe 4,5% do PIB em pesquisa e desenvolvimento", apontou. 

HENRIQUE MEIRELLES: Transformação Digital exige medidas específicas Henrique Meirelles, candidato pelo MDB, ressaltou que a estabilidade econômica é absolutamente crucial para investir em inovação. Ele criticou o longo tempo que se demora para abrir empresas e pagar impostos no Brasil e apontou que a tecnologia e a digitalização ajudariam na redução deste período. "Há condições de avançar no uso da tecnologia, no processo de desburocratização, uma palavra desgastada no Brasil, mas com iniciativas concretas digital, para diminuir o tempo em 80%, o que viabiliza de fato o surgimento de companhias novas e startups", ressaltou.

KATIA ABREU: Conectividade é obrigatória nas escolas A tecnologia precisa estar presente desde o início da vida escolar para se transformar em algo cotidiano, natural, pois não há desenvolvimento efetivo sem ela, frisou a candidata à vice-presidência da República na chapa de Ciro Gomes, no PDT. De acordo com Kátia Abreu, o projeto de Ciro Gomes está calcado em um país de base tecnológica e de conhecimento. Ela reforçou ainda que nenhum País de primeiro mundo cresceu sem o uso da Tecnologia.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes: Corte de 42% no orçamento deixa MCTIC 'com a corda no pescoço’

“Ao longo dos anos o ministério veio perdendo prestigio e o orçamento veio caindo. Precisamos de muito apoio para melhorar o orçamento para o ano que vem, porque  o deste ano já está feito”, afirmou o ministro Marcos Pontes.

Receita Federal decide cobrar IPI das impressoras 3D

Para o Fisco, a atividade de impressão em 3D caracteriza-se como uma operação de industrialização na modalidade de transformação.

"Espero que dinheiro da base de Alcântara não vire outro FUST", diz Marcos Pontes

Segundo explicou no Senado Federal, o acordo é uma autorização dos Estados Unidos para lançamentos de foguetes na base brasileira. Mas não há ainda definição de quem vai ficar com os recursos da operação comercial da base.

Félix Mendonça Junior (PDT-BA) é o novo presidente da CCT da Câmara

Parlamentar que dar atenção especial  para a discussão da chegada do 5G no Brasil e também nas novas tecnologias, entre elas, o reconhecimento facial.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G