Convergência Digital - Home

Internet das Coisas é dependente de um ambiente multicloud

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 28/08/2018

A Internet das Coisas  é dependente de um ambiente multicloud, com as aplicações em nuvens públicas, privadas ou híbridas para que se possa ter, de fato, a conexão dos objetos em tempo real como se deseja e precisa, pontuou o vice-presidente de Vendas de Soluções de Infraestrutura da Dell EMC América Latina, Raymundo Peixoto, durante o Dell Technologies Fórum, realizado nesta terça-feira, 28/08, na cidade de São Paulo.

Para o executivo, cinco grandes tendências têm direcionado a Transformação Digital dos negócios. São elas: a Computação Imersiva e Colaborativa; a Internet das Coisas (IoT); a Multicloud (múltiplas infraestruturas de nuvem); o conceito de Storage-Defined (Data Center Definido por Software); e a Inteligência Artificial e Machine Learning.

Peixoto reforçou que o motor da transformação digital tem sido a Quarta Revolução Industrial, na qual os dispositivos, sistemas e serviços estão cada vez mais conectados e inteligentes. O que exige das empresas mais capacidade de transformar os dados, estruturados e não-estruturados, em informações estratégicas para a rápida tomada de decisões que garantam o crescimento e o sucesso dos negócios.

“É nesse cenário que a TI tem um papel essencial, não só para oferecer a infraestrutura adequada para que as empresas coletem, processem, armazenem e distribuam esses dados de forma eficiente, mas também para que as organizações equipem a força-de-trabalho com as tecnologias e os serviços que inspirem os colaboradores a trabalhar e a pensar melhor. Ou seja, estamos falando sobre a capacidade de pessoas e tecnologias colaborarem e trabalharem juntas para resolver desde os maiores desafios dos negócios a questões cotidianas”, pontuou o VP da Dell.

No caso da Dell, o momento é o de estimular uma arquitetura de TI voltada para o futuro. "A crise econômica, por mais desgastado que possa estar o discurso, é o momento de se diferenciar do concorrente. E essa diferenciação não vem pela redução de custos. Mas de entender que TI é essencial para a sobrevivência. Hoje no Brasil, um em cada dois servidores vendidos são da Dell. Isso nos prova que o caminho escolhido está sendo o correto", completou.



Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site