INOVAÇÃO

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Da redação ... 30/08/2018 ... Convergência Digital

Não é verdade que a janela de oportunidade para o Brasil em Internet das Coisas está apenas no software, sustenta Fred Braga, CEO da Bottom Up, startup pernambucana que montou uma linha de produção local de hardware para IoT no Recife. A linha de produção tem capacidade para 35 mil dispositivos, e hoje, já fabrica 22 mil, a maior parte voltada para as utilities.

"Somos competitivos e produzimos hardware de qualidade. Mas para competir com os chineses temos de ter impostos menores. A carga tributária é, hoje, a grande vilã do novo negócio. Perdemos competitividade por causa dos tributos", lamenta Braga, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida no IoT Latin America, em São Paulo.

A Bottom Up está partindo para um novo segmento: o da automação residencial com a unidade de negócios, Holmes. Para Braga, mais uma vez, as utilities vão comandar a automatização das residências. "O telecomando virá numa etapa futura". Assistam a entrevista com Fred Braga.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Grupo Sabin usa Inteligência Artificial para monitorar cibercrimes

“Acompanhamos a LGPD desde o início porque trabalhamos com informações muito sensíveis”, sinaliza o gerente nacional de tecnologia, Edgar Moreira.

Banco Central: Inovação exige equilíbrio nada trivial entre pessoas, segurança e risco

O sistema perfeito inexiste e falhas vão acontecer, mas é obrigatório mitigar os riscos, sustenta o, ex-CIO e agora chefe de segurança cibernética da Autoridade Monetária, Marcelo Yared.

Crédito imobiliário ainda é desafio para digitalização

“Precisamos chegar lá. Mas nem a Estônia, que é considerado o país mais digitalizado do mundo, conseguiu”, lamenta o gerente nacional de soluções tecnológicas para habitação da CEF, Darlan Lins.

Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

Programa Inovativa Brasil, criado em 2013, oferece mentoria e contatos com potenciais parceiros. Primeiro ciclo de 2019 em 22/4.

Votorantim Cimentos leva iniciativa de IoT do Brasil para o mundo

O CIO da companhia, Humberto Shida, diz que a experiência com IoT para controle das betoneiras de cimentos foi validada e trouxe um retorno efetivo. Agora, o modelo nacional será replicado nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G