INOVAÇÃO

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Da redação ... 30/08/2018 ... Convergência Digital

Não é verdade que a janela de oportunidade para o Brasil em Internet das Coisas está apenas no software, sustenta Fred Braga, CEO da Bottom Up, startup pernambucana que montou uma linha de produção local de hardware para IoT no Recife. A linha de produção tem capacidade para 35 mil dispositivos, e hoje, já fabrica 22 mil, a maior parte voltada para as utilities.

"Somos competitivos e produzimos hardware de qualidade. Mas para competir com os chineses temos de ter impostos menores. A carga tributária é, hoje, a grande vilã do novo negócio. Perdemos competitividade por causa dos tributos", lamenta Braga, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida no IoT Latin America, em São Paulo.

A Bottom Up está partindo para um novo segmento: o da automação residencial com a unidade de negócios, Holmes. Para Braga, mais uma vez, as utilities vão comandar a automatização das residências. "O telecomando virá numa etapa futura". Assistam a entrevista com Fred Braga.


Cloud Computing
FICO compra consultoria brasileira e reforça time de cientistas de dados

Empresa de gestão de risco adquiriu a GoOn e quer avançar para o segmento varejista, revela o diretor da FICO para a América Latina, Alexandre Graff. Os valores da transação não foram revelados.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G