Home - Convergência Digital

É hora de correr para formar mão de obra para Internet das Coisas

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Fábio Lucas - 30/08/2018

Criada para atuar no desenvolvimento de soluções de IoT para cidades inteligentes, a Sigmais possui, hoje, três produtos - dois voltados para cidades inteligentes, como sensores para o mercado zona azul e para monitoramento de trânsito - e um para indústria, voltada para sensores embutidos em equipamentos como compressores. Uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela startup é a falta de mão de obra qualificada.

"Há muita dificuldade para encontrarmos bons especialistas em Internet das Coisas. Nós estamos buscando parcerias com as Universidades", observa o desenvolvedor técnico da Sigmais, Cristiano Coelho. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o CEO da startup, Heitor Nogueira, afirma que o Brasil é um país burocrático e esse é um gargalo a ser superado.

"Não é fácil produzir no Brasil e, para nós, não é diferente. Mas no nosso caso, fazer hardware aqui é inerente porque as redes LPWA (usadas para IoT) exigem o controle do dispositivo", relata. Para 2019, Nogueira espera que seja o ano do Brasil. "Internet das Coisas pode ajudar muito". Assistam a entrevista com Heitor Nogueira e Cristiano Coelho, concedida no IoT Latin America, evento realizado em São Paulo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/01/2019
Empresas pedem intervenção dos governos por segurança em IoT

11/01/2019
BNDES dobra financiamento e chega a R$ 30 milhões para projetos de Internet das Coisas

10/01/2019
Empresa fecha com a TIM para levar IoT e 4G ao campo

10/01/2019
Projeto de inovação usa 4G em 450 Mhz para Internet das Coisas

09/01/2019
MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

28/12/2018
Marcos Pontes negocia mais recursos com equipe econômica para o MCTIC

19/12/2018
TIM finaliza provas de conceito com Internet das Coisas

17/12/2018
Startups desafiam o negócio de Internet das Coisas

12/12/2018
"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

10/12/2018
TIM: TAC é o passivo mais rápido para aumentar investimento em redes

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site