SEGURANÇA

Apple terá página global para fornecer dados de usuários às autoridades

Convergência Digital ... 06/09/2018 ... Convergência Digital

A Apple anunciou que vai disponibilizar, ainda neste ano de 2018, um portal na internet para responder aos pedidos de autoridades do mundo inteiro por informações relacionadas a usuários de seus equipamentos, como celulares iPhones.

“Até o fim de 2018 vamos começar o lançamento de um portal online para autoridades [law enforcement officers] globalmente submeterem requisições legais por dados, pedidos de rastreamentos para obterem dados da Apple”, diz a empresa em seu site.

Os dados que podem ser disponibilizados incluem a identificação de equipamentos, registros de atendimento aos clientes e mesmo conteúdos armazenados na nuvem da empresa (iCloud) como e-mails, fotos, documentos, contatos, agendas, bookmarks, histórico de navegação, buscas, mensagens e backups de equipamentos com sistema iOS.

Atualmente, os pedidos são feitos a partir da troca de e-mails específicos com a empresa americana, que também anunciou esforços para treinamento de autoridades, especialmente para ajudar agências e autoridades de países com menores estruturas a também obterem informações, o que deve incluir treinamento online.

No site, a Apple aponta critérios para pedidos feitos por autoridades nos EUA e também em outros países. Nesse segundo caso, a empresa sustenta que os pedidos “devem respeitar as leis aplicáveis, inclusive a Lei de Privacidade das Comunicações dos Estados Unidos”. Mas explica que acordos de assistência legal mútua, os MLATs, valem como cumprimento da lei americana.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

EUA voltam a acusar China de espionagem cibernética

Agência de Segurança Nacional alega que os chineses violam acordo para restringir esse tipo de ‘ataque’ firmado em 2015.

Brasileiro desconfia que Lei de Proteção de Dados não vai 'pegar'

Pesquisa mostra que 58% não estão confiantes de que a legislação trará os avanços necessários para a proteção dos dados. Maioria se mostrou bastante preocupada com ataques hackers e de vírus cibernéticos.

Salvador integra 1900 câmeras em sistema único de segurança

Iniciatva permitiu reunir os dados dentro da Secretaria do Estado da Bahia. Equipe faz agora  reconhecimento facial, contagem de pessoas, identificação de placas de veículos, entre outros, revela Rômulo Horta, diretor de Marketing da Huawei Enterprise.  Mais projetos estão ganhando espaço no mercado nacional.

Roubo de dados e DDoS se amplificam e vão dar muita dor de cabeça às empresas

Para o vice presidente da A10 Networks, Alex Maduro, o 5G vai dar um salto na qualidade das conexões, mas também vai aumentar o patamar de riscos cibernéticos.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G