TELECOM

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Convergência Digital* ... 12/09/2018 ... Convergência Digital

O juiz Fernando Viana, responsável por julgar o processo de recuperação judicial da Oi na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos de conselheiros e diretores da Oi ligados à Pharol e ao fundo Société Mondiale, de Nelson Tanure.

O magistrado respondeu a pedido da Oi para restaurar os direitos dos conselheiros, representantes de acionistas que já foram diluídos na sociedade após a conversão de dívida em capital social pela operadora – uma das etapas da recuperação judicial.

Segundo Viana, na sentença emitida em março deste ano, sua intenção era manter suspensos os direitos políticos não apenas até a conversão da dívida em equity, mas até o aporte de capital novo na Oi, no montante de R$ 4 bilhões.

A suspensão dos direitos aconteceu em março deste ano, depois de a Pharol e a Société Mondiale, ainda como maiores acionistas,  decidiram afastar Eurico Teles e Carlos Brandão do comando da Oi e mover ação de responsabilidade civil contra eles por supostos danos causados à empresa.

Além disso, os acionistas elegeram Pedro Leitão, que é consultor da Pharol, como presidente, Thomas Reichenheim como diretor financeiro e Leo Simpson para diretor jurídico. À época, o juiz Fernando Viana classificou as medidas como “afronta escancarada” às decisões da justiça a assembleia em paralelo ao que foi determinado pelo juízo que aprovou o plano de recuperação da Oi.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.

Fibra dispara e velocidades acima de 34 Mbps são as que mais crescem

Até setembro, os acessos de banda larga com fibra óptica superaram o total de adições líquidas do setor e já constituem 16% da internet fixa no Brasil. Praticamente metade das conexões são acima de 12 Mbps.

Sem espectro, o 5G não vai acontecer, adverte a GSMA

Segundo a Associação, é impreescindível que os governos forneçam o suporte para as bandas de 26 GHz, 40 GHz (37-43.5 GHz) e 66-71 GHz para dispositivos móveis.

Kassab vai responder pela Casa Civil do Governo de São Paulo

Tão logo termine sua gestão à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - o presidente eleito Jair Bolsonaro já nomeou o astronauta Marcos Pontes para o cargo - Kassab voltará para a política de São Paulo.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G