INOVAÇÃO

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Convergência Digital* ... 14/09/2018 ... Convergência Digital

Um demo Day, com a participação de 10 startups brasileiras, vai selecionar quatro delas para bolsas de aceleração de três meses em San Antonio, Texas, nos últimos três meses do ano. A seleção encerra o seminário Go Global Forum, construído pela aceleradora de startups, liderada pelo brasileiro Robert Janssen, OBr.Global, para evidenciar as melhores práticas para globalizar startups brasileiras.

O evento terá de dois especialistas e empreendedores internacionais para conduzir as palestras executivas e debater o tema "Mindset do Empreendedorismo Global, com foco na transformação digital e no novo contexto de globalização. O primeiro a falar será David Madié, CEO da Growthweel, empresa dinamarquesa bem sucedida em Nova York, que criou desde 2005 uma ferramenta mundialmente reconhecida, projetada para ajudar advisors de negócios e empreendedores a tomar decisões.

A segunda palestra será de Rick Rasmussen, sócio-gerente da Concórdia Ventures, empresa de consultoria internacional com sede no Vale do Silício, apresenta sua experiência sobre métodos de empreendedorismo e desenvolvimento de startups para compartilhar com empresários e investidores brasileiros os principais componentes de uma jornada bem-sucedida. Ambos abordam os desafios da transformação digital no novo contexto da globalização.

 A transformação digital com seus impactos sobre as cadeias produtivas, incluindo a transversalidade da tecnologia, que está presente cada vez mais em todas as atividades humanas é o norte do Rio Info 2018, em sua décima sexta edição consecutiva desde 2003. Principal evento nacional dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no Centro de Convenções Sul América – Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova.

Empresários, empreendedores, profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, estudantes e acadêmicos terão uma ampla programação para conhecerem e apresentarem novas ideias e trocarem experiências. O diretor executivo da Riosoft e coordenador geral do evento, Alberto Blois, diz que a realização anual, a programação diferenciada e qualidade dos participantes, tornou o evento uma referência no Brasil.

“O Rio lnfo é uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Favorece, dessa forma, o estabelecimento de parcerias e negócios.”, afirma Blois.

Entre outros temas estarão em pauta o papel dos influenciadores, a diversidade na TI, marketing digital, segurança cibernética na transformação digital, revolução das startups, tecnologia na saúde e nas áreas jurídicas, tecnologia no setor cervejeiro, ciência de dados, inteligência artificial, internet das coisas e marketplaces no Brasil, além sessões de negócios. O evento abriga, ainda, atividades como o Salão da Inovação e a Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA). As inscrições para o Rio Info 2018 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rioinfo.com.br.


Cloud Computing
Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

Presidente da MS, Satya Nadella, para desfazer a insatisfação da comunidade ligada à plataforma, comprada por US$ 7,5 bilhões, assegurou que ela continuará aberta e lidando com todas as nuvens públicas. Decisão deverá sair até o dia 20 de outubro.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Demo Day é uma das atividades do seminário Go Global Forum, organizado pela aceleradora para debater as melhores práticas de internacionalização das startups brasileiras. O Rio Info 2018 acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Empresa vai selecionar uma terceira cidade para receber o projeto. Foram selecionadas as cidades do Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo. Também estão na disputa Austrália, Índia, Japão e França. As cidades de Dallas e Los Angeles já foram selecionadas.

Fabricar hardware é tão importante quanto fazer software para IoT

Quem apostou no hardware foi a startup pernambuca Bottom Up, que montou uma linha de produção no Recife, com capacidade para manufatura de 35 mil dispositivos e, hoje, já produz 22 mil dispositivos.

MCTIC terá bônus tecnológico de R$ 2 milhões para inovação nas PMEs

Inscrições em programa ministerial vão até o dia 02 de outubro e iniciativa tem apoio do SEBRAE. Recursos serão destinados para apoiar pesquisa, produtos e serviços na Manufatura Avançada.

Brasil tem muita pressa para democratizar a inteligência artificial

A afirmação foi feita pela presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. "A tecnologia está disponível, a questão é saber se ela vai ser usada para o bem ou para o mal", acrescentou.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G