INOVAÇÃO

Rio Info 2018: OBr.Global seleciona quatro startups para bolsa aceleração nos EUA

Convergência Digital* ... 14/09/2018 ... Convergência Digital

Um demo Day, com a participação de 10 startups brasileiras, vai selecionar quatro delas para bolsas de aceleração de três meses em San Antonio, Texas, nos últimos três meses do ano. A seleção encerra o seminário Go Global Forum, construído pela aceleradora de startups, liderada pelo brasileiro Robert Janssen, OBr.Global, para evidenciar as melhores práticas para globalizar startups brasileiras.

O evento terá de dois especialistas e empreendedores internacionais para conduzir as palestras executivas e debater o tema "Mindset do Empreendedorismo Global, com foco na transformação digital e no novo contexto de globalização. O primeiro a falar será David Madié, CEO da Growthweel, empresa dinamarquesa bem sucedida em Nova York, que criou desde 2005 uma ferramenta mundialmente reconhecida, projetada para ajudar advisors de negócios e empreendedores a tomar decisões.

A segunda palestra será de Rick Rasmussen, sócio-gerente da Concórdia Ventures, empresa de consultoria internacional com sede no Vale do Silício, apresenta sua experiência sobre métodos de empreendedorismo e desenvolvimento de startups para compartilhar com empresários e investidores brasileiros os principais componentes de uma jornada bem-sucedida. Ambos abordam os desafios da transformação digital no novo contexto da globalização.

 A transformação digital com seus impactos sobre as cadeias produtivas, incluindo a transversalidade da tecnologia, que está presente cada vez mais em todas as atividades humanas é o norte do Rio Info 2018, em sua décima sexta edição consecutiva desde 2003. Principal evento nacional dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro no Centro de Convenções Sul América – Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova.

Empresários, empreendedores, profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, estudantes e acadêmicos terão uma ampla programação para conhecerem e apresentarem novas ideias e trocarem experiências. O diretor executivo da Riosoft e coordenador geral do evento, Alberto Blois, diz que a realização anual, a programação diferenciada e qualidade dos participantes, tornou o evento uma referência no Brasil.

“O Rio lnfo é uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Favorece, dessa forma, o estabelecimento de parcerias e negócios.”, afirma Blois.

Entre outros temas estarão em pauta o papel dos influenciadores, a diversidade na TI, marketing digital, segurança cibernética na transformação digital, revolução das startups, tecnologia na saúde e nas áreas jurídicas, tecnologia no setor cervejeiro, ciência de dados, inteligência artificial, internet das coisas e marketplaces no Brasil, além sessões de negócios. O evento abriga, ainda, atividades como o Salão da Inovação e a Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA). As inscrições para o Rio Info 2018 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rioinfo.com.br.


Cloud Computing
Dados não estão protegidos pelo simples fato de estarem na nuvem

A proteção das aplicações cabe aos seus donos e não deve ser repassada para terceiros, especialmente, agora, com a adaptação à Lei Geral de Dados Pessoais, adverte o diretor da CLM, Gabriel Camargo.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Google cria desafio e tem US$ 25 milhões para investir em Inteligência Artificial

Programa está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro. Soluções selecionadas serão voltadas para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies.

Economia da cultura deve ser prioridade para o Brasil

O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Cultura dá dinheiro e poder ao Brasil, reforçou o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados. "Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Inteligência Artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário

Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos.

CNJ cria laboratório de inteligência artificial para processo eletrônico

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, Márcio Schiefler, as informações dos bancos de dados dos tribunais são valiosas. “Informação é poder”.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G