Convergência Digital - Home

Amazon investiga funcionários pela venda de dados pessoais de usuários

Convergência Digital
Convergência Digital* - 17/09/2018

A Amazon informou nesta segunda, 17/9, que investiga a informação sobre vazamentos internos de informação confidencial por seus funcionários em troca de suborno para remover comentários falsos e outros golpes de vendedores de seu site.

A denúncia veio em reportagem do Wall Street Journal, na véspera, com fontes que relatam a oferta de dados internos e outras informações confidenciais através de intermediários, para comerciantes independentes que vendem seus produtos no site para ajudá-los a aumentar as vendas.

“Mantemos nossos funcionários com um alto padrão ético e qualquer pessoa que viole nosso código enfrenta disciplina, incluindo demissão e potenciais penalidades legais e criminais”, disse um porta-voz da Amazon à agência Reuters.

A denúncia implica especialmente funcionários na China, mas também nos EUA. Os intermediários de funcionários da Amazon em Shenzhen estariam oferecendo métricas de vendas internas e endereços de revisores, além de um serviço para excluir críticas negativas e restaurar contas proibidas da Amazon em troca de pagamentos que podem chegar a R$ 2 mil (R$ 8 mil).

* Com informações da Reuters


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site