Convergência Digital - Home

Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital* - 20/09/2018

A Microsoft solicitou à União Europeia a aprovação para a aquisição do serviço de hospedagem GigHub, comprada por US$ 7,5 bilhões. De acordo com informações da Agência Reuters, uma posição será conhecida no dia 19 de outubro.

O GitHub é um site de codificação de código aberto, um repositório que hospeda projetos de código-fonte de desenvolvedores em várias linguagens de programação diferentes e acompanha as alterações feitas. Em 2017, a comunidade do GitHub alcançou 24 milhões de desenvolvedores, trabalhando com 67 milhões de repositórios.

Com a aquisição, a empresa busca fortalecer seu braço de computação em nuvem na disputa direta com a rival Amazon. A aquisição causou desconforto na comunidade usuária do GitHub. Muitos expressaram a insatisfação em canais na Internet. Em resposta, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, sustentou que o GitHub continuará a operar como uma plataforma aberta que lida com todas as nuvens públicas.

No mês passado, o Azure introduziu um algoritmo de prova de autoridade (PoA) em seu produto blockchain Ethereum (ETH), que permitirá uma maneira “mais eficiente” de construir aplicativos descentralizados (DApps) para redes privadas ou de consórcio, onde "Todos os participantes consensuais são conhecidos e respeitáveis."


Destaques
Destaques

Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

Brasil fica na posição 60º em 63º no uso das novas tecnologias da economia digital do Ranking de Competitividade Mundial 2019, produzido pela escola suiça IMD, com parceria no País, com a Fundação Dom Cabral. Em competitividade, País segue nas últimas posições.

Startup catarinense usa big data para combater desperdício de água potável

Startup catarinense, AcquaLogic, desenvolveu solução para tratar os dados de empresas de saneamento para evitar o desperdício. Em 2016, o Brasil jogou no lixo 38% da água consumível, segundo dados do Instituto Trata Água. Startup, agora, quer unir big data à Internet das Coisas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site