Convergência Digital - Home

Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital* - 20/09/2018

A Microsoft solicitou à União Europeia a aprovação para a aquisição do serviço de hospedagem GigHub, comprada por US$ 7,5 bilhões. De acordo com informações da Agência Reuters, uma posição será conhecida no dia 19 de outubro.

O GitHub é um site de codificação de código aberto, um repositório que hospeda projetos de código-fonte de desenvolvedores em várias linguagens de programação diferentes e acompanha as alterações feitas. Em 2017, a comunidade do GitHub alcançou 24 milhões de desenvolvedores, trabalhando com 67 milhões de repositórios.

Com a aquisição, a empresa busca fortalecer seu braço de computação em nuvem na disputa direta com a rival Amazon. A aquisição causou desconforto na comunidade usuária do GitHub. Muitos expressaram a insatisfação em canais na Internet. Em resposta, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, sustentou que o GitHub continuará a operar como uma plataforma aberta que lida com todas as nuvens públicas.

No mês passado, o Azure introduziu um algoritmo de prova de autoridade (PoA) em seu produto blockchain Ethereum (ETH), que permitirá uma maneira “mais eficiente” de construir aplicativos descentralizados (DApps) para redes privadas ou de consórcio, onde "Todos os participantes consensuais são conhecidos e respeitáveis."


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Com nuvem da Salesforce, Alelo se transforma em uma empresa de dados

Especializada na concessão de benefícios e controlada por Banco do Brasil e Bradesco, a Alelo fez uma transformação no seu front office de vendas. "Saber usar os dados para criar novos produtos é o nosso desafio", afirma o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto.

Data centers tradicionais perdem vez no mercado brasileiro

Pesquisa mostra que as empresas estão dispostas a diminuir em cerca de 2,5 vezes o uso das infraestruturas tradicionais. A nuvem privada também perde espaço para as nuvens híbridas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site