Convergência Digital - Home

Europa decide se dá sinal verde para a compra do GitHub pela Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital* - 20/09/2018

A Microsoft solicitou à União Europeia a aprovação para a aquisição do serviço de hospedagem GigHub, comprada por US$ 7,5 bilhões. De acordo com informações da Agência Reuters, uma posição será conhecida no dia 19 de outubro.

O GitHub é um site de codificação de código aberto, um repositório que hospeda projetos de código-fonte de desenvolvedores em várias linguagens de programação diferentes e acompanha as alterações feitas. Em 2017, a comunidade do GitHub alcançou 24 milhões de desenvolvedores, trabalhando com 67 milhões de repositórios.

Com a aquisição, a empresa busca fortalecer seu braço de computação em nuvem na disputa direta com a rival Amazon. A aquisição causou desconforto na comunidade usuária do GitHub. Muitos expressaram a insatisfação em canais na Internet. Em resposta, o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, sustentou que o GitHub continuará a operar como uma plataforma aberta que lida com todas as nuvens públicas.

No mês passado, o Azure introduziu um algoritmo de prova de autoridade (PoA) em seu produto blockchain Ethereum (ETH), que permitirá uma maneira “mais eficiente” de construir aplicativos descentralizados (DApps) para redes privadas ou de consórcio, onde "Todos os participantes consensuais são conhecidos e respeitáveis."

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Chips com Inteligência Artificial são aposta da Huawei para negócios na nuvem

A fabricante chinesa anunciou dois novos chips especialmente voltados para o mercado de nuvem e direciona seus negócios para enfrentar Qualcomm e Intel no segmento de servidores.

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site