Home - Convergência Digital

Caixa usa IA e serviço de voz do Google em serviço por smartphone

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 20/09/2018

Os trabalhadores com saldo no Programa de Integração Social (PIS) podem usar o assistente de voz de telefone celular para consultarem o calendário de pagamento e tirar dúvidas sobre o benefício. A Caixa Econômica Federal liberou o recurso para smartphones do sistema Android.

Para fazer a consulta, basta o correntista abrir o assistente de voz do Google no smartphone e falar “OK, Google”. Em seguida, o usuário pode entrar em contato com o banco ao pronunciar a frase “falar com a Caixa”. A partir daí, basta fazer perguntas para ser atendido pela plataforma de inteligência artificial do banco e tirar as dúvidas.

Atualmente, qualquer usuário pode consultar resultados de loteria e taxas de câmbio por meio do assistente de voz da Caixa. O banco pretende ampliar o serviço de inteligência artificial até o fim do ano.

Fonte: Agência Brasil

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/05/2019
Empresa desenvolve algoritmo que seleciona candidatos a emprego

20/05/2019
Disseminação de IA e reconhecimento facial são novos riscos à Internet

17/05/2019
Gigante de TI traz para o Brasil plataforma gratuita de capacitação em Inteligência Artificial

13/05/2019
TST amplia uso de sistema próprio de inteligência artificial

09/05/2019
Fintech Allgoo usa Inteligência Artificial para criar robô advisor

29/04/2019
Bia, a IA do Bradesco, bate 10 milhões de interações

08/04/2019
União Europeia: Ética no uso da Inteligência Artificial não é um luxo

27/03/2019
Inteligência artificial: IBM defende auditoria dos vieses para evitar tomada de decisão errada

21/03/2019
BIA, a Inteligência Artificial do Bradesco, gera respostas em menos de três segundos

15/03/2019
Dado errado 'mata' projeto de Inteligência Artificial

Destaques
Destaques

Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

Muitas instituições financeiras estão com a área de inovação trabalhando para entender como usar a Internet das Coisas em seus serviços, diz o diretor de Tecnologia da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, Gustavo Fosse.

País ativa 2 milhões de chips 4G por mês

Primeiro trimestre do ano terminou com 136 milhões de acessos LTE ativos, ou praticamente 60% dos celulares em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site