TELECOM

Celulares terão que indicar taxa de radiação emitida

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/09/2018 ... Convergência Digital

A Anatel aprovou nesta quinta, 20/9, a atualização do regulamento de limitação a exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos. Trata-se, na prática, de incorporar a orientação da Organização Mundial de Saúde aos parâmetros atualizados pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiações não Ionizantes (ICNIRP, na sigla em inglês).

Até por isso, há poucas mudanças nos parâmetros, e eles afetam particularmente partes mais ‘baixas’ do espectro radioelétrico (próximo às faixas usadas pelas rádios AM). No caso das antenas de celular, não há alterações nos limites de exposição.

Uma modificação importante, porém, é que a Anatel passa a exigir a indicação de conformidade e do valor da taxa de absorção de energia por tecidos do corpo, conhecida internacionalmente pela sigla SAR. Essa informação terá que vir obrigatoriamente no manual ou na caixa dos produtos, a começar pelos telefones celulares.

A mensagem terá que dizer: “Este produto atende ao limite de SAR estabelecido pela Anatel de 2,0 W/kg. Ao carregar o produto ou utilizá-lo próximo ao corpo, mantenha-o a uma distância mínima de 1,5 cm do corpo para garantir conformidade com os limites de exposição RF.”


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G