TELECOM

Novos iPhones já dispensam componentes da Qualcomm

Convergência Digital* ... 21/09/2018 ... Convergência Digital

Como razoavelmente esperado, os novos iPhones não trazem chips da Qualcomm, fruto das sucessivas batalhas judiciais por patentes de componentes entre as duas empresas americanas. É o que revela o desmonte de aparelhos divulgado pela empresa de conserto de aparelhos sediada na Califórnia iFixit.

Ao desmontar os novos modelos XS e XS Max, a empresa identificou componentes da Micron Technology e da Toshiba, entre outros, nos aparelhos recém lancados pela Apple. Mas não havia menção à Samsung, de acordo com a empresa de conserto de aparelhos iFixit.

A Qualcomm era fornecedora de componentes para a Apple há anos, mas as duas empresa estão presas em uma ampla disputa judicial em que a Apple acusa a agora ex-fornecedora de práticas injustas de licenciamento de patentes. Como a própria Qualcomm já indicara, o modem utilizado nos novos aparelhos é da Intel.

Os técnicos da iFixit também descobriram que os iPhones são constituídos por componentes diferentes de empresas como Skyworks Solutions, Murata, NXP Semiconductors, Cypress Semiconductor, Texas Instruments e STMicroelectronics, entre outros.

* Com informações da Reuters


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Intervozes quer que Anatel torne pública proposta para o novo PGMU

Entidade alega que o texto com as metas de universalização da telefonia que foi à consulta pública é de 2014 e que desde então podem ter ocorrido mudanças sem o conhecimento da sociedade.

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G