INOVAÇÃO

Brasil ainda é uma startup na transformação digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 25/09/2018 ... Convergência Digital

A transformação digital é algo que cada país precisa incorporar para o próprio desenvolvimento, mas com o casamento entre as boas práticas de quem já é referência e a identificação de vocações naturais. E para o CEO da aceleradora de startups OBr.Global, Robert Janssen, o primeiro passo é sociedade, setor público, setor privado, terceiro setor, entenderem que inovação e empreendedorismo se tornaram fator de sobrevivência.

“No Brasil temos várias regiões, vários ecossistemas que querem usar essa referencia do Vale do Silício para demonstrar que eles também entendem que inovação e empreendedorismo são preponderantes e investir nisso. É muito válido. Mas recomendo que prestem atenção em quais são as vocações naturais, que não precisam estar presas na delimitação municipal, estadual e até do próprio Brasil”, afirmou o executivo em entrevista aà CDTV, do Portal Convergência Digital, durante a 16ª Edição do Rio Info.

“São três ondas normalmente que os ecossistemas vivem. A primeira é do copycat. Então o sucesso de uma Taxi 99, uma Pagseguro não são inovações, são repetições de algo que foi bem sucedido lá fora. E é isso mesmo. É a primeira onda. Precisa disso para criar o sucesso que será referência para a segunda onda, uma inovação híbrida, pegar uma inovação lá de fora e dar uma tropicalizada. A terceira onda, que é a maturidade, é lançar daqui coisas que vão para o mundo. Nós brasileiros estamos vivendo a primeira, e começando a entrar na segunda. A maturidade do nosso ecossistema ainda é uma startup.” Assistam a entrevista com Robert Jansssen.


Cloud Computing
Custo e orçamento travam investimento em Inteligência Artificial no Brasil

Pesquisa mostra ainda a preocupação dos líderes brasileiros com a retenção de talentos. Globalmente, 89% dos entrevistados assumiram: dados são fundamentais para a sobrevivência dos negócios.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oi seleciona startups para programa de aceleração do Oito

Nessa etapa há o interesse por startups mais maduras, salienta Pedro Abreu, diretor do hub de inovação da Oi. Programa terá nove meses de duração e há interesse por multicloud, video analytics, gamificação + EAD, meio de pagamento, entre outras aplicações.

TIM se aproxima das startups por mais Inovação aberta

Operadora ampliou a parceria com o Cubo, do Itaú, para consolidar a estratégia de se tornar um hub digital. "O momento é de abrir as portas e a cabeça para entender o mundo digital. Queremos uma relação ganha ganha com as startups", diz Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. O especialista define sete princípios para fomentar a Inovação. Um deles exige reverter um conceito da indústria de TI: o individualismo.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G