INOVAÇÃO

Brasil ainda é uma startup na transformação digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 25/09/2018 ... Convergência Digital

A transformação digital é algo que cada país precisa incorporar para o próprio desenvolvimento, mas com o casamento entre as boas práticas de quem já é referência e a identificação de vocações naturais. E para o CEO da aceleradora de startups OBr.Global, Robert Janssen, o primeiro passo é sociedade, setor público, setor privado, terceiro setor, entenderem que inovação e empreendedorismo se tornaram fator de sobrevivência.

“No Brasil temos várias regiões, vários ecossistemas que querem usar essa referencia do Vale do Silício para demonstrar que eles também entendem que inovação e empreendedorismo são preponderantes e investir nisso. É muito válido. Mas recomendo que prestem atenção em quais são as vocações naturais, que não precisam estar presas na delimitação municipal, estadual e até do próprio Brasil”, afirmou o executivo em entrevista aà CDTV, do Portal Convergência Digital, durante a 16ª Edição do Rio Info.

“São três ondas normalmente que os ecossistemas vivem. A primeira é do copycat. Então o sucesso de uma Taxi 99, uma Pagseguro não são inovações, são repetições de algo que foi bem sucedido lá fora. E é isso mesmo. É a primeira onda. Precisa disso para criar o sucesso que será referência para a segunda onda, uma inovação híbrida, pegar uma inovação lá de fora e dar uma tropicalizada. A terceira onda, que é a maturidade, é lançar daqui coisas que vão para o mundo. Nós brasileiros estamos vivendo a primeira, e começando a entrar na segunda. A maturidade do nosso ecossistema ainda é uma startup.” Assistam a entrevista com Robert Jansssen.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Lei de Informática: MCTIC atualiza regras para aporte de verba de P&D

Resolução da Secretaria de Políticas Digitais aponta regras gerais e específicas para Instituições de Ensino e Pesquisa, Centros ou Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento, além de Incubadoras.

Governo vai usar R$ 1 bilhão da Finep em saneamento, mobilidade e energia

Com conceito amplo do que vale como inovação, programa batizado Cidades Inovadoras promete linhas de financiamento descentralizadas aos municípios.

FAPERJ prioriza quitação de dívidas com startups

Diretor de Tecnologia da entidade de pesquisa, Maurício Guedes, lamenta o fato de o Brasil não ter conseguido, até agora, estabelecer uma conexão entre a Academia e comunidade empresarial.

Inteligência Artificial nos processos tradicionais fica obsoleta

O momento é de Revolução Civilizacional e a saída é a descentralização do poder. "É preciso sofisticar os algoritmos", afirma Carlos Nepomuceno, da Escola Canadense Brasileira de Estratégia Digital.

China Unicom começa a operar no Brasil por meio de cabo submarino

Operadora chinesa é líder do consórcio South Atlantic Inter Link (SAIL) que ativou a conexão, que pode chegar a 32 Tbps, entre as cidades de Kribi, nos Camarões, e Fortaleza, no Brasil.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G