TELECOM

Oi une big data e Wi-Fi em nova plataforma para o B2B

Convergência Digital* ... 28/09/2018 ... Convergência Digital

O WiFi 3.0, que conta com novo portal de gestão de acesso à rede wireless, é o mais novo serviço da Oi para as empresas B2B. Com o lançamento da plataforma, médias e grandes empresas conseguem extrair relatórios que mostram mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso, quantidade de novos e recorrentes usuários, entre outras informações. Os usuários também passam a contar com login social para se conectar ao wifi através das principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, proporcionando às empresas mais informações à respeito dos perfis de seus clientes.

Como novas funcionalidades, o Oi WiFi 3.0 permite filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que garantem às empresas uma atuação em conformidade ao Marco Civil da Internet, possibilitando que os dados sejam utilizados de maneira anônima, em uma base geral, agrupados de acordo com os perfis de interesse para relacionamento, alçando essa solução à uma efetiva ferramenta de marketing. Desta forma, a Oi realiza a gestão da rede e do acesso à internet, e ainda facilita a atenção do cliente à inteligência do negócio.

"Instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que necessitam de um produto para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 3.0 uma solução completa – link, hardware, software e gestão. Detemos o conhecimento necessário para o atendimento das necessidades dos nossos clientes de forma simples, tornando os espaços físicos destes mais inteligentes e atrativos para seus visitantes facilitando a decisão pela compra", reforça Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TV Digital: Novo presidente da Anatel se mantém à frente do GIRED

Leonardo Euler, mesmo sugerindo que não gostaria de acumular funções, decidiu ficar à frente do Grupo que coordena a transição para a TV Digital e que libera frequência para a telefonia móvel - ação que tinha sido adotada pelo ex-presidente Juarez Quadros.

Telecom Italia entra em guerra de acionistas com nomeação de novo presidente

Mudanças no comando acirram as diferenças entre a francesa Vivendi e o fundo de investimentos americano Elliott. Crise pode vir a respingar na TIM Brasil, controlada pela operadora italiana.

Copel Telecom tem R$ 300 milhões para expandir oferta de FTTH

Empresa, que já soma 200 mil clientes no varejo, planeja chegar a 25 novas cidades com FTTH no primeiro semestre de 2019, revelou o CEO Adir Hannouche.

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G