Home - Convergência Digital

Transformação digital molda um novo gestor de Tecnologia

Da redação - 01/10/2018

A transformação digital molda um novo tipo de gestor de Tecnologia. Não basta ser mais criativo, crítico ou inovador. É preciso agregar valor e trazer lucro à empresa. "No fundo temos de olhar o mercado com um viés diferente. Não é fácil. A pressão é grande", observa Luciano Fonseca, que está à frente no grupo dos CIOS do Rio de Janeiro, que participou de seminário no Rio Info 2018

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Fonseca diz que há um erro sendo cometido hoje: direcionar a inovação para a construção de um aplicativo móvel. "O problema é que esse app terá de se integrar ao legado. Ele precisa funcionar". Com relação ao futuro dos CIOs, diz que, hoje, a missão é perputar a empresa diante de um mundo em constante mudança. Assistam a entrevista com Luciano Fonseca.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/07/2019
#RioéTech abre programação do Rio Info 2019

01/10/2018
Rio de Janeiro tem de reinventar a sua vocação para TICs

01/10/2018
Inserir mulheres em TI é superar sucessivos 'nãos'

01/10/2018
Inovação: A luta para transformar uma ótima ideia em um produto no Brasil

01/10/2018
Transformação digital molda um novo gestor de Tecnologia

28/09/2018
Wilson Sons: TI para ser protagonista tem de provocar para fazer diferente

28/09/2018
Cientista de dados derrubam os muros da computação

28/09/2018
Nenhum candidato possui estratégia clara para TICs

27/09/2018
Azul Seguros: erra quem descarta o legado na transformação digital

26/09/2018
FAPERJ prioriza quitação de dívidas com startups

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site