TELECOM

Na Anatel, Facebook defende desregulamentação de telecom

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/10/2018 ... Convergência Digital

Ao participar de seminário promovido pela Anatel sobre competição e ecossistemas digitais, a chefe de politica de conectividade e acesso do Facebook no Brasil, Ana Luiza Valadares, defendeu a desregulamentação dos serviços de telecomunicações como caminho para incentivar a inovação no setor.

“As empresas de telecomunicações precisam de mais liberdade para inovar. As OTTs cresceram como cresceram porque têm menos regras a cumprir. É preciso evitar o excesso de regulação que tira flexibilidade das atividades das operadoras”, afirmou a executiva ao participar de painel sobre inovações nos modelos de negócios de telecomunicações.

Segundo insistiu Ana Luiza, “o Facebook acredita na necessidade de desregulamentação dos serviços de telecomunicações, ou seja, uma regulação flexível de espectro, de compartilhamento, que preveja o uso não licenciado do espectro para o desenvolvimento de tecnologias da forma mais ágil possível”.

Como apontou no debate, embora tenha existido uma resistência inicial das operadoras tradicionais às empresas da internet, é cada vez maior o entendimento de que as atividades são complementares. “A relação entre OTTs e operadoras de telecom é muito sinérgica. O tráfego de dados aumenta pelos serviços oferecidos pelas OTTs. É preciso superar as adversidades comerciais e trabalhar em parceria”, completou.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G