TELECOM

Roger Solé, ex-Vivo e TIM, completa novo Conselho de Administração da Oi

Convergência Digital* ... 04/10/2018 ... Convergência Digital

O Conselho de Administração da Oi nomeou o executivo Roger Solé Rafols para ocupar posição vaga de Marcos Duarte Santos, que deixou a companhia  em 26 de setembro. Com a nomeação, a companhia consolida uma nova etapa de governança, prevista no Plano de Recuperação Judicial, aprovado pelos credores em dezembro do ano passado. O nome do executivo ainda deverá receber anuência da Anatel.

Solé Rafols tem 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, atuando dentro de grandes operadoras nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e inovação, entre outras. De 2009 a 2015, exerceu os cargos de Vice-Presidente de Marketing e Diretor de Marketing Consumer, na TIM Brasil. De 2001 a 2008, foi Diretor de Produtos e Serviços de Valor Agregado e Diretor de Marketing – Segmento Residencial, na Vivo. Também trabalhou, de 1996 a 2001, na DiamondCluster, hoje Oliver Wyman.  Atualmente é Vice-Presidente de Marketing da Sprint Corporation, onde está desde 2015.

“A Oi tem hoje um conselho formado por profissionais independentes e com perfis diversos com expertise nos temas de administração e de finanças, tecnologia, varejo, telecomunicações e de governança. Há uma grande complementaridade. Todos com grande conhecimento do mercado brasileiro e também com experiência internacional, o que é relevante para uma empresa de capital pulverizado, como é o caso da Oi”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Eleazar de Carvalho Filho.

O Conselho da companhia é formado por onze profissionais. Além de Roger Solé Rafols, fazem parte: Eleazar de Carvalho Filho (Presidente), Marcos Grodetzky (Vice-Presidente), Henrique José Fernandes Luz, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Marcos Bastos Rocha, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr, Ricardo Reisen de Pinho, Rodrigo Modesto de Abreu e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.

 


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente todo o País até agosto. Quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Oi faz piloto de internet das coisas rural em 450 MHz

Rede integrada de sensores e dispositivos conecta uma das fazendas da trading Amaggi, em Mato Grosso. Segundo a Oi, faixa de 450 MHz "é fundamental para IoT no campo".

Para a Anatel, prêmio de acessibilidade inaugura regulação por incentivos

“Queremos mudar a ótica, promover competição por qualidade e uma ferramenta são os rankings. Agora acessibilidade, mas teremos no ano que vem de qualidade e atendimento”, diz o presidente da agência, Leonardo de Morais. A TIM foi a primeira colocada em ações de acessibilidade.

Por 5G, Anatel quer triplicar a capacidade de espectro existente

Proposta de nova regulamentação de radioenlaces eleva de 26 GHz para 66 GHz a capacidade disponível. Contribuições serão aceitas por 60 dias. Modelo previsto pela agência prevê novas faixas entre 30 GHz e 170 GHz.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G