Convergência Digital - Home

Rivais desistem e Microsoft e AWS duelam pelo contrato de US$ 10 bi com Pentágono

Convergência Digital
Convergência Digital* - 09/10/2018

Amazon Web Services e Microsoft vão duelar pelo megacontrato de US$ 10 bilhões por serviços na nuvem do Pentágono norte-americano. E a briga promete esquentar bastante nos próximos meses.  Nesta terça-feira, 09/10, a Microsoft informou que vai lançar uma nova versão do seu serviço em nuvem Azure, desenvolvida para ajudar clientes governamentais a armazenar dados em seus próprios servidores, no final do primeiro trimestre de 2019.

Esse é um passo decisivo da empresa para enfrentar a rival Amazon Web Services, considerada favorita para levar o negócio. De acordo com a a vice-presidente da Microsoft Azure, Julia White, a nova versão estará capacitada para atender os mais altos requisitos de classificação de segurança para lidar com “dados ultrasecretos dos EUA”.

Nesta segunda-feira, 08/10, o Google, da Alphabet, desistiu da licitação dizendo que o projeto não está alinhado com os novos princípios éticos da empresa.  IBM e Oracle que também estariam interessadas também não estão mais na licitação.

O contrato de soluções em computação em nuvem do projeto JEDI, ou Joint Enterprise Defense Infrastructure, faz parte dos esforços do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para modernizar sua infraestrutura de tecnologia da informação.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Com nuvem da Salesforce, Alelo se transforma em uma empresa de dados

Especializada na concessão de benefícios e controlada por Banco do Brasil e Bradesco, a Alelo fez uma transformação no seu front office de vendas. "Saber usar os dados para criar novos produtos é o nosso desafio", afirma o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto.

Data centers tradicionais perdem vez no mercado brasileiro

Pesquisa mostra que as empresas estão dispostas a diminuir em cerca de 2,5 vezes o uso das infraestruturas tradicionais. A nuvem privada também perde espaço para as nuvens híbridas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site