TELECOM

Oi faz força-tarefa por fibra óptica e baixa preço da banda larga em cobre

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 11/10/2018 ... Convergência Digital

A Oi mudou a sua estratégia para a oferta da banda larga fixa e montou uma força-tarefa interna para aproveitar os 350 mil km de fibra óptica existente para se reposicionar no segmento, informa o diretor de Marketing de Varejo e Empresarial, Rogério Takayanagi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, ele fala da força-tarefa interna na Oi para acelerar o aproveitamento da fibra óptica existente - com o uso de GPON, por meio do acerto firmado em julho com a Huawei - e a expansão da planta óptica.

"A substituição do cobre pela fibra óptica não é boa apenas para o consumidor que ganha mais performance e velocidade. Mas também é para a operadora que reduz os custos de manutenção", observa Takayanagi. O plano empresarial é chegar a 21 cidades com ultra banda larga até o fim do ano, sendo que 14 já estão prontas. Uma delas, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é o piloto do reposicionamento de substituir o cobre pela fibra.

Nas cidades onde a fibra ainda não vai chegar, a Oi também decidiu aproveitar melhor o potencial do cobre. Segundo Takayanagi, as operadoras alternativas ocuparam um espaço nessas localidades muito mais por uma estratégia de preço do que de tecnologia.

"Percebemos que o problema não é a fragilidade do cobre, mas, sim, uma questão de preço. Então alinhamos nossos preços ao do mercado e o volume de venda cresceu bastante". Assistam a entrevista com o diretor de Marketing de Varejo e Empresarial da Oi, Rogério Takayanagi.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G