Convergência Digital - Home

Maior processadora de cartões migra para multicloud no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 15/10/2018

A Fidelity National Information Services (FIS), especializada soluções de processamento e tecnologia para instituições financeiras, adotou o IBM Cloud Private para agilizar a implementação do ambiente de processamento de cartão de crédito em suas operações brasileiras, ao mesmo tempo em que atende aos rígidos padrões de segurança da informação demandados pela indústria.

A FIS é responsável pelo processamento de mais de 80 milhões de cartões de crédito no Brasil. Trabalhando com as principais marcas de cartão de crédito do mercado, a empresa processa grandes quantidades de dados financeiros confidenciais sob custódia da FIS para fins de conformidade.

A solução IBM Cloud Private ajuda a FIS a orquestrar os vários sistemas de TI envolvidos neste ambiente, dando suporte ao processo de verificação e reconciliação. Devido aos altos níveis de agilidade e segurança de IBM Cloud Private, as equipes operacionais da FIS ganharam robustez e agilidade em seus processos.

Para acelerar seu crescimento e transformação digital, a FIS precisava de uma solução de TI escalável e segura, que roda atrás do firewall da empresa. Com IBM Cloud Private, o time de tecnologia da FIS consegue desenvolver aplicativos on-premises e gerenciá-los usando a tecnologia de orquestração integrada de Kubernetes.

"Nossa missão é garantir agilidade e excelência na segurança e nas operações de cartões das instituições financeiras que trabalham conosco. Com o IBM Cloud Private, pudemos modernizar a entrega de aplicativos escaláveis de forma ágil e estável para essa finalidade, além de atender aos altos padrões de segurança das informações exigidos pela nossa operação", afirma Renato Wada, Diretor de Segurança da Informação - FIS.

A mudança para ambientes multicloud, impulsionada por custo e agilidade para criar e suportar novos modelos de negócios, está atualmente em ritmo acelerado. Um recente estudo da IBM revelou que 85% das empresas já estão operando em um ambiente multi-cloud hoje, e 98% prevêm que usarão múltiplas nuvens híbridas nos próximos três anos. Os valores do contrato não foram revelados pela partes.


Destaques
Destaques

Mais que frequência, 5G exige muita fibra e muita nuvem

Operadoras terão, com infraestrutura, capacidade de ter serviços tão rápidos quanto os ofertados pela TI, preconizou o diretor-executivo de Business Network Consulting da Huawei América Latina,  Guillermo Solomon.

CNJ alega risco à segurança nacional e suspende contrato do TJ/SP com a Microsoft

Para o conselheiro Márcio Schiefler Fontes, o TJ/SP entregou à Microsoft o controle total sobre a tramitação processual do maior tribunal do país.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site