Convergência Digital - Home

Maior processadora de cartões migra para multicloud no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 15/10/2018

A Fidelity National Information Services (FIS), especializada soluções de processamento e tecnologia para instituições financeiras, adotou o IBM Cloud Private para agilizar a implementação do ambiente de processamento de cartão de crédito em suas operações brasileiras, ao mesmo tempo em que atende aos rígidos padrões de segurança da informação demandados pela indústria.

A FIS é responsável pelo processamento de mais de 80 milhões de cartões de crédito no Brasil. Trabalhando com as principais marcas de cartão de crédito do mercado, a empresa processa grandes quantidades de dados financeiros confidenciais sob custódia da FIS para fins de conformidade.

A solução IBM Cloud Private ajuda a FIS a orquestrar os vários sistemas de TI envolvidos neste ambiente, dando suporte ao processo de verificação e reconciliação. Devido aos altos níveis de agilidade e segurança de IBM Cloud Private, as equipes operacionais da FIS ganharam robustez e agilidade em seus processos.

Para acelerar seu crescimento e transformação digital, a FIS precisava de uma solução de TI escalável e segura, que roda atrás do firewall da empresa. Com IBM Cloud Private, o time de tecnologia da FIS consegue desenvolver aplicativos on-premises e gerenciá-los usando a tecnologia de orquestração integrada de Kubernetes.

"Nossa missão é garantir agilidade e excelência na segurança e nas operações de cartões das instituições financeiras que trabalham conosco. Com o IBM Cloud Private, pudemos modernizar a entrega de aplicativos escaláveis de forma ágil e estável para essa finalidade, além de atender aos altos padrões de segurança das informações exigidos pela nossa operação", afirma Renato Wada, Diretor de Segurança da Informação - FIS.

A mudança para ambientes multicloud, impulsionada por custo e agilidade para criar e suportar novos modelos de negócios, está atualmente em ritmo acelerado. Um recente estudo da IBM revelou que 85% das empresas já estão operando em um ambiente multi-cloud hoje, e 98% prevêm que usarão múltiplas nuvens híbridas nos próximos três anos. Os valores do contrato não foram revelados pela partes.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site