Convergência Digital

Navarro: Barreiras têm de ser removidas o quanto antes pelo novo presidente

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 17/10/2018

Em palestra direcionada aos candidatos à Presidência da República, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, durante o Futurecom 2018, nesta quarta-feira, 17/10, o presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, advertiu que se se quer ter um Brasil Digital é preciso que barreiras sejam removidas já a partir de 1 de janeiro de 2019. Segundo o executivo, para transformar as possibilidades da era digital em oportunidades e afastar os riscos, é preciso trabalhar e logo.

"Nós, das telecomunicações, investimos muito no Brasil. O telefone, que era artigo de rico, ficou acessível à população. Mas não quero falar do passado. Precisamos escrever o presente e o futuro. As políticas do País não estão preparadas para o novo mundo digital. E ele não será daqui a 10 anos. Ele está batendo à porta. Em 2025, teremos oito bilhões de pessoas hiperconectadas e ainda há muitos brasileiros desconectados", observou Navarro.

O presidente da Telefonica Vivo clamou pela realização de um pacto digital entre governo, empresas e sociedade para mudar o Brasil. "Precisamos de ajustes. Não podemos continuar jogando dinheiro fora quando não há dinheiro para jogar fora. Hoje, 25% da planta da telefonia fixa não é usada. Os orelhões não têm uso algum e custam milhões de reais", afirmou, ao pedir, por exemplo, a aprovação do PLC/79, que muda a Lei Geral de Telecomunicações e o avanço da regulamentação setorial.

Após a apresentação, Navarro falou à imprensa e reforçou a necessidade de as telecomunicações serem prioridade de Estado.  Assistam.


Internet das Coisas exige rediscussão sobre neutralidade no Marco Civil

Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson, Paulo Bernardocki, as operadoras precisam começar o mais rápido possível para aprender a ter as coisas como clientes.

Sem conectividade, não há estratégia de computação em nuvem

CenturyLink é uma MVNO e mantém o interesse de atuar tão somente para as empresas corporativas, revela o diretor de Dados, Eduardo Freitas.


Futurecom 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site