Convergência Digital

NEC substitui cartão pelo reconhecimento facial nos ATMs bancários

Ana Paula Lobo e Rodrigo Pahim - 18/10/2018

Um sistema de reconhecimento facial voltado a garantir maior segurança na identificação e autenticação de transações bancárias, com a leitura eletrônica do rosto para liberação de operações em caixas eletrônicos. Esta foi a solução apresentada pela NEC durante o Futurecom 2018, que aconteceu de 15 a 18 de outubro, em São Paulo.

“O principal motivo do uso do reconhecimento facial nos caixas eletrônicos é prover uma segurança maior para o cliente. Hoje em dia, para sacar dinheiro, fazer transferência, há autenticação via senha. O uso de reconhecimento facial permite uma segurança maior nesse tipo de transação. Consegue autenticar com o próprio rosto, com a biometria”, explicou o gerente de Soluções Biométricas da NEC, Rafael Garcia Vida.

A operação é simples. Ao chegar no caixa eletrônico, o cliente solicita a opção desejada e aparece um QR Code na tela. Isso aciona o celular do cliente, sendo por meio do próprio dispositivo móvel que a autenticação por reconhecimento facial é feita, liberando imediatamente o prosseguimento da operação no caixa eletrônico. Assistam à entrevista.


Internet das Coisas exige rediscussão sobre neutralidade no Marco Civil

Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson, Paulo Bernardocki, as operadoras precisam começar o mais rápido possível para aprender a ter as coisas como clientes.

Sem conectividade, não há estratégia de computação em nuvem

CenturyLink é uma MVNO e mantém o interesse de atuar tão somente para as empresas corporativas, revela o diretor de Dados, Eduardo Freitas.


Futurecom 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site