GOVERNO

Kassab: ‘Vou dizer ao novo governo que Telebras é imprescindível ao Estado’

Luís Osvaldo Grossmann ... 01/11/2018 ... Convergência Digital

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, defendeu nesta quinta, 1o/11, que a Telebras seja mantida como empresa estatal e responsável pela gestão do satélite nacional, especialmente agora que foram superados questionamentos junto ao Tribunal de Contas da União. Segundo ele, o tema fará parte da transição de governo, que no MCTIC começa na próxima semana.

“Está sendo discutido [a venda], mas se me ouvirem vou mostrar a importância da Telebras, a importância para o Brasil. Como é um governo bem intencionado, vai entender que os serviços prestados da Telebras nenhuma outra instituição, pública ou privada, prestará. Vou levar minha opinião de que ela é imprescindível para a nação brasileira com o novo satélite, que teve custo mas que será recuperado com as receitas vindas dessa operação. Ninguém está habilitado como ela neste curto prazo a fazê-lo”, afirmou Kassab, que participou dos festejos de 21 anos da Anatel.

Também no evento, o presidente da Telebras, Jarbas Valente, destacou que a estatal tem hoje um papel estratégico para o governo federal. “A Telebras é hoje uma empresa de Estado, estratégica para o governo. Não só por operar um equipamento importantíssimo, de levar serviços para locais em que jamais se previa levar no Brasil, levar banda larga para uma localidade rural a R$ 3 por uma hora, sendo banda larga de verdade, 25 Mbps, não é celular. Isso muda o país. A visão de integração que Brasil vai ter com o satélite é muito grande. Além de outros serviços que só a Telebras presta, que são as comunicações seguras de Estado. Então, para aplicações de governo, é uma estatal diferenciada, estratégica.”

O ministro Gilberto Kassab conta, ainda, que já felicitou o ministro indicado para a pasta, Marcos Pontes, e que vai apresentar a ele e à equipe de transição os projetos que estão sendo tocados. “Vou transmitir as coisas em andamento. Temos diversos projetos, a inauguração da estação Antártica, o projeto Sirius. E temos o projeto Internet para Todos, que nas próximas semanas começa a levar internet a todos os cantos do Brasil, todas as unidades públicas de saúde e educação, melhorando sensivelmente a qualidade na gestão da administração pública, as condições da agricultura.”


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Telebras vai agir para ser lucrativa e não ser vendida no Governo Bolsonaro

“Queremos implantar parcerias e empreender novos ritmos, com metas atingíveis e consolidar o nome da Telebra”, afirmou o novo presidente da estatal, Waldemar Ortunho Junior, em primeiro encontro com funcionários. Ministro Marcos Pontes participou da reunião.

Servidores da Dataprev fazem abaixo-assinado contra privatização

Documento digital defende que estatal dá lucro há mais de uma década e controla dados previdenciários de 35 milhões de brasileiros.

Vanderlan Cardoso, de Goiás, será o novo presidente da CCT no Senado

Na divisão acertada entre os líderes partidários, a comissão de Ciência e Tecnologia ficou com o PP e o indicado é o empresário goiano em seu primeiro mandato como senador. Uma das primeiras missões dele será a votação do PLC 79/2016, que altera o marco de Telecom.

Ex-CIO da Telefônica desponta como nova presidente da Dataprev

A nomeação de Christiane Almeida Edington ainda não saiu no Diário Oficial, mas é dada como certa pelo site Antagonista. Executiva tem no currículo o comando da  fusão da Telefônica com a Telemig Celular na área de TI.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G