Convergencia Digital


Openet: Faturamento em tempo real é diferencial do 5G

Convergência Digital - 05/11/2018

O 5G vai mudar a forma de as operadoras interagirem com os seus usuários e um sistema de faturamento em tempo real vai minimizar o estresse da relação teles e usuários, além de permitir uma gama de novos serviços, a partir do cruzamento dos dados, observa o vice-presidente de Vendas e Marketing da Openet para a América Latina, Antonio Ribeiro Junior.

Com operação no Brasil há 10 anos, a Openet tem na sua carteira de clientes as principais prestadoras de serviços de telecomunicações, mas acredita que o 5G abrirá portas para novos operadores, em especial, para as MVNOs e MVNIs e tantas outras que vão surgir. "O 5G muda a oferta de serviços", observa o executivo.

Ribeiro Junior sustenta que o billing terá papel crucial na transformação das operadoras. "O serviço de faturamento em tempo real exige uma plataforma em cloud e 100% virtualizada. O 5G vai transformar o mercado", pontua. Sobre o mercado brasileiro em 2019, Ribeiro Junior diz que a chegada do 5G vai movimentar os negócios e os projetos de transformação digital. Assistam a entrevista.


Openet - confira a íntegra clicando aqui.

Teles têm de pensar em rede definida por software (SDN) para 5G

O arquiteto de software da Openet, Andrew D'Souza, diz que as operadoras têm de mudar a cultura para entender as mudanças impostas pelo 5G.

leia mais
5G muda a relação das operadoras com os seus clientes

A transformação digital é fundamental para as prestadoras de serviços de telecomunicações e proporciona benefícios como melhorar a experiência do cliente, reduzir custos por meio da automação de processos e criação de novos negócios e ecossistemas. O gerente-geral para consultoria e alianças estratégicas da Openet, Tony Regan, enumera os efeitos do 5G na transformação digital das operadoras.

leia mais
Fazer diferente é o desafio das operadoras na transformação digital

Fornecedora de soluções de OSS/BSS, Openet aposta em 'redes paralelas', implantadas em até 14 semanas, para viabilizar serviços e tarifações adequadas sob medida para as demandas atuais. "Não basta adaptar uma rede ou implantar projetos longos de transformação", observa o vice-presidente da área de Serviços da Openet América Latina, Bruno Soares.

leia mais

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site