Home - Convergência Digital

EUA dão um ultimato as operadoras para o combate à 'praga' das ligações de robôs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 06/11/2018

O presidente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), Ajit Pai, exigiu, por meio de carta enviada para 13 presidentes-executivos de importantes prestadoras de serviços telefônicos e outras empresas, como AT&T, Verizon Communications, T-Mobile US, Alphabet, Comcast, a criação de um sistema, até 2019, para o combate a bilhões de “ligações de robôs” e outras chamadas incômodas recebidas mensalmente pelos consumidores norte-americanos. As empresas têm até o dia 19 de novembro para responder sobre seus esforços.

Em maio, o presidente da FCC pediu às empresas que adotassem um “sistema de autenticação de ligações” desenvolvido pela indústria ou um padrão para a assinatura criptográfica de chamadas telefônicas para acabar com o uso de números falsos. Pai reclamou da 'falta de esforço' de operadoras, como a Sprint, que, segundo ele, “ainda não têm planos concretos para implementar uma estrutura robusta de autenticação de chamadas”.

A FCC tomou uma série de ações para tentar impedir chamadas automáticas ou pré-gravadas que os reguladores rotularam de “praga”. A YouMail, uma empresa que bloqueia e rastreia as chamadas, estimou que houve 5,1 bilhões de chamadas indesejadas no mês passado, acima dos 3,4 bilhões contabilizados em abril.

“Precisamos que a autenticação de chamadas se torne uma realidade - é a melhor maneira de garantir que os consumidores possam atender seus telefones com confiança. A essa altura, no próximo ano, espero que os consumidores comecem a ver isso em seus aparelhos”, disse Pai, acrescentando que a FCC tomará medidas para garantir que isso aconteça.

Fonte: Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Destaques
Destaques

Para Ericsson, 5G vai fazer acontecer, de verdade, a indústria 4.0

Presidente da fabricante para a América do Sul, Eduardo Ricotta, diz que uma operadora com 50 Mhz a 80 Mhz terá espectro para oferecer bons serviços, especialmente, o da banda larga fixa móvel. "Há cidades no Brasil, com menos de 100 mil habitantes, com conexões de 2 Mbits. O 5G vai chegar oferecendo bem mais", observa.

5G vai gerar 15 milhões de novos empregos até 2025

O ecossistema 5G está em ebulição e demandará muita mão de obra, afirma o diretor da Huawei, Carlos Roseiro. Segundo ele, vão surgir aplicações, muitas ainda inimagináveis, nos próximos seis anos. "O 5G começa hoje. A frequência virá para dar mais capacidade", observa o especialista.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site