Convergência Digital - Home

Accenture usa robôs para entregar Container-as-a-Service

Convergência Digital
Fernanda Ângelo - 07/11/2018

A arquitetura de containers vem surgindo como uma excelente alternativa para dar agilidade e flexibilidade a estratégias de otimização de investimentos em sistemas legados, bem como de modernização de estruturas monolíticas. Em palestra realizada durante o evento Containers of ideas, realizado pela Red Hat nesta terça-feira (06), Cléber Viana, diretor da Accenture, falou sobre o conceito de Container-as-a-Service (CaaS).

Segundo ele, ao ser oferecido como serviço, uma aplicação centrada em container não impõe limites às tecnologias e frameworks que podem rodar na nuvem. "O CaaS oferece o equilíbrio ideal entre flexibilidade e capacidades de aplicações", afirma Viana.

Em entrevista ao CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista da Accenture explicou como a companhia utiliza Inteligência Artificial (IA) para encontrar os melhores preços de serviços de nuvem em todo o mundo, 24 horas por dia, bem como o mais aderente aos contratos de cada cliente. "Caso seja aderente o suficiente, o robô promove a migração automaticamente. Se não, ele comunica o administrador para que esse faça a avaliação", explica.

Viana aponta setores como o financeiro, de utilities e de telecom como aqueles que podem tirar proveito muito rapidamente da tecnologia de containers, principalmente porque precisam trazer para o universo digital todos os serviços legados, criados sobre infraestruturas mais engessadas e custosas. Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.

Banco Votorantim faz jornada digital com containers e open source

Em busca de mais agilidade e qualidade nas suas entregas, a instituição financeira envolveu mais de 20 profissionais na mudança de arquitetura de tecnologia da informação.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site