Computação em nuvem não aconteceria se não existisse o Linux, decreta o diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat, Boris Kuszka. "Quando se fala em inovação, em tecnologias emergentes, automaticamente se fala do Linux. Ele é a plataforma de desenvolvimento escolhida no mundo", atesta em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, nesta terça-feira, 06/11, em São Paulo.
Para Kuszka, a jornada para cloud computing têm dois pontos fundamentais: a criação de padrões de trabalho e de processos e a busca pela inovação. "As comunidades pensam na Inovação o tempo todo. Nós, empresas, damos maturidade às aplicações. Essa é a beleza do Open Source", pontua.
Ainda para o executivo da Red Hat, o datacenter atual está em processo de transformação e precisa, de fato, se adaptar à era digital. "A resiliência está saindo dos hardware verticais para os hardware horizontais. A resiliência, na prática, está indo para a arquitetura de software". Assistam a entrevista com Boris Kuszka.
País tem muito para crescer no uso da nuvem pública, tanto que no ranking global está em 13º lugar, observa a IDC Brasil. As SD-WANs também se consolidam no mercdo nacional, mas a falta de mão de obra capacitada é um entrave.
Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari, localizada a 444 quilômetros de Manaus.
Por Douglas Scheibler*
O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.
Por Gilberto Gonzaga*
O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.