Home - Convergência Digital

Vivo amplia voz sobre 4G para 24 cidades em novembro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/11/2018

A Vivo ampliou o uso de chamadas de voz no 4G – tecnologia conhecida como VoLTE- Voz HD – para mais cidades do Brasil, incluindo novas capitais. A ativação inclui os municípios de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Blumenau, em Santa Catarina; Contagem, Juiz de Fora e Belo Horizonte, em Minas Gerais, Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Na semana seguinte, em 14 de novembro, será a vez de Joinville (SC), Curitiba, no Paraná, e Aracajú, no Sergipe.

Ao longo dos meses de setembro e outubro a empresa acelerou sua expansão pelo estado de São Paulo, com ativação em 12 cidades: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Bauru, além da capital paulista, São Paulo. Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com o anúncio, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente.

A tecnologia é compatível para toda a base de clientes móveis da empresa: pré-pago, pós-pago e planos Controle, com exceção dos municípios de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes que terão a migração de toda a base móvel de forma gradativa. Atualmente, válido apenas para clientes com planos pós-pago. Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. A lista de aparelhos para uso de Voz 4G pode ser acessada pelo site da Vivo(www.vivo.com.br/vozhd)

 

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2018
Embratel vai fornecer 4 mil chips 4G ao governo de Pernambuco

07/11/2018
Vivo amplia voz sobre 4G para 24 cidades em novembro

07/11/2018
CADE aprova ran sharing de frequências entre TIM e Oi

31/10/2018
Pré-pago segue com sangria de linhas. Com 4G, pós-pago chega a 41% do mercado

02/10/2018
4G está presente em 4164 municípios do Brasil

24/09/2018
4G já representa 42% do mercado móvel em todo o mundo

13/09/2018
Vivo já têm seis data centers virtualizados no Brasil

13/09/2018
Vivo e Ericsson testam 5G na faixa de 28 GHz

12/09/2018
Ministério da Justiça multa Oi, Vivo e Claro em R$ 9,3 milhões cada

12/09/2018
4G: Belo Horizonte tem melhor cobertura, Porto Alegre maior velocidade

Destaques
Destaques

Na IoT, o segredo não está na Internet, mas, sim, nas coisas

O setor de Telecom precisa ter a humildade de entender que precisa se adequar às coisas para lidar com verticais como o agronegócio, diz o vice-presidente de estratégias da Ericsson, Vinicius Dalben. A fabricante fez um piloto de IoT com um caminhão da Scania.

GSMA: Governos adiantam licitação para pressionar implantação do 5G

Diretor de estratégia da GSMA, Fabio Moraes, lembra, porém, que as operadoras ainda estão fazendo investimentos no 4G.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site