Home - Convergência Digital

Vivo amplia voz sobre 4G para 24 cidades em novembro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/11/2018

A Vivo ampliou o uso de chamadas de voz no 4G – tecnologia conhecida como VoLTE- Voz HD – para mais cidades do Brasil, incluindo novas capitais. A ativação inclui os municípios de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Blumenau, em Santa Catarina; Contagem, Juiz de Fora e Belo Horizonte, em Minas Gerais, Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. Na semana seguinte, em 14 de novembro, será a vez de Joinville (SC), Curitiba, no Paraná, e Aracajú, no Sergipe.

Ao longo dos meses de setembro e outubro a empresa acelerou sua expansão pelo estado de São Paulo, com ativação em 12 cidades: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Bauru, além da capital paulista, São Paulo. Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com o anúncio, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente.

A tecnologia é compatível para toda a base de clientes móveis da empresa: pré-pago, pós-pago e planos Controle, com exceção dos municípios de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes que terão a migração de toda a base móvel de forma gradativa. Atualmente, válido apenas para clientes com planos pós-pago. Consideradas como ligações de voz, as chamadas em VoLTE não têm impacto no consumo de dados do usuário e não geram cobranças adicionais. A lista de aparelhos para uso de Voz 4G pode ser acessada pelo site da Vivo(www.vivo.com.br/vozhd)

 

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/03/2019
Vivo é obrigada pela Justiça a permitir troca de planos pelo site e aplicativo

22/03/2019
4G já é a tecnologia de 4 bilhões de conexões móveis

19/03/2019
Chapecó, em SC, é a primeira cidade com rede própria de IoT da Vivo

19/03/2019
Velocidade de download 4G oscila em todas as teles no Brasil

14/03/2019
Vivo, com ElevenPaths, quer massificar Segurança da Informação

13/03/2019
América Latina avança no uso de redes 4G com capacidades acima de 1 Gbps

11/03/2019
4G da Oi leva Internet e comunicação à estação brasileira da Antártica

22/02/2019
Iniciativa da Vivo Brasil chega a 15 países e a 5 milhões de acessos

20/02/2019
Desconto do ICMS e dados móveis turbinam lucro recorde da Telefônica/Vivo

20/02/2019
‘Horário nobre’ derruba velocidade da internet móvel pela metade no Brasil

Destaques
Destaques

Para Ericsson, 5G vai fazer acontecer, de verdade, a indústria 4.0

Presidente da fabricante para a América do Sul, Eduardo Ricotta, diz que uma operadora com 50 Mhz a 80 Mhz terá espectro para oferecer bons serviços, especialmente, o da banda larga fixa móvel. "Há cidades no Brasil, com menos de 100 mil habitantes, com conexões de 2 Mbits. O 5G vai chegar oferecendo bem mais", observa.

5G vai gerar 15 milhões de novos empregos até 2025

O ecossistema 5G está em ebulição e demandará muita mão de obra, afirma o diretor da Huawei, Carlos Roseiro. Segundo ele, vão surgir aplicações, muitas ainda inimagináveis, nos próximos seis anos. "O 5G começa hoje. A frequência virá para dar mais capacidade", observa o especialista.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site