Home - Convergência Digital

Maratona de programação reúne 60 mulheres em São Paulo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/11/2018

A Laboratória, startup social latinoamericana líder em formação e inclusão de mulheres no setor de tecnologia, prepara-se para graduar sua primeira turma de programadoras front-end no Brasil. O centro de treinamento, localizado na cidade de São Paulo, selecionou em maio deste ano, 60 mulheres, das 5700 inscritas, para seu exigente bootcamp.

Ao final de seis meses de trabalho, as alunas apresentam seus talentos para o mercado de tecnologia durante o Talent Fest, uma maratona de programação conhecida como hackathon, com duração de 36 horas que ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro, no campus da ESPM TECH. A proposta é aproximar empresas que estejam interessadas em construir equipes mais diversas e inovadoras do trabalho realizado pela Laboratória.

"O Talent Fest representa o encerramento do ciclo de formação da primeira geração de programadoras da Laboratória. É um evento que reúne toda a comunidade em torno do talento de nossas alunas. Durante o Talent Fest, as alunas demonstram todas as suas habilidades e competências debruçando-se sobre desafios de programação reais propostos pelas empresas parceiras no evento", diz Regina Acher, diretora executiva da Laboratória São Paulo.

Empresas de tecnologia podem participar do evento de diferentes maneiras: ao se tornarem parceiras do evento recebem um squad de trabalho de até cinco programadoras front-end e podem propôr um desafio real para o hackathon, a ser supervisionado por dois mentores de sua escolha, entre outros benefícios. Ainda, o evento é aberto à empresas que queiram conhecer o talento das programadoras da Laboratória durante a "Demonight", momento de encerramento do hackathon, em que os squads apresentam os resultados do trabalho realizado durante as 36 horas de programação.

"O Talent Fest da Laboratória é uma excelente oportunidade para os gestores de tecnologia e de recrutamento conhecerem o talento que estamos formando. Em modelo de hackaton, as alunas se dedicam a criar soluções para desafios reais, e as empresas têm a oportunidade de vê-las em ação, avaliando tanto suas habilidades técnicas quanto socioemocionais. É um evento ótimo para conhecer os talentos dessas mulheres e recrutar novas programadoras front-end para suas equipes", afirma Ana Laura Navarro, Job Placement Manager da Laboratória no Brasil.

O Talent Fest acontece nos dias 08 e 09 de Novembro, na ESPM TECH, com kick-off às 09:00 do dia 08/11 e encerramento às 21:00 do dia 09/11. Organizações interessadas no evento podem entrar em contato com a Laboratória através do e-mail analaura@laboratoria.la.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/07/2019
Empresa do setor imobiliário abre 100 vagas para Tecnologia em São Paulo

08/07/2019
Fintech de contabilidade abre 100 vagas

07/06/2019
Vai à sanção lei que cria Carteira de Trabalho eletrônica

06/06/2019
Empresas de TI de Santa Catarina estão com mais de 700 vagas

05/06/2019
Grupo DB1 abre 80 vagas para home office

30/05/2019
Mesmo após quatro altas, emprego na indústria eletrônica é menor que 2018

29/05/2019
Integradora de TI tem 31 vagas de TI abertas

29/05/2019
Em 10 anos, faturamento e empregos em TI no Brasil crescem mais de 70%

20/05/2019
Empresa desenvolve algoritmo que seleciona candidatos a emprego

20/05/2019
Falsas ofertas de emprego fazem o Brasil campeão de phishing

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site