Home - Convergência Digital

Maratona de programação reúne 60 mulheres em São Paulo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/11/2018

A Laboratória, startup social latinoamericana líder em formação e inclusão de mulheres no setor de tecnologia, prepara-se para graduar sua primeira turma de programadoras front-end no Brasil. O centro de treinamento, localizado na cidade de São Paulo, selecionou em maio deste ano, 60 mulheres, das 5700 inscritas, para seu exigente bootcamp.

Ao final de seis meses de trabalho, as alunas apresentam seus talentos para o mercado de tecnologia durante o Talent Fest, uma maratona de programação conhecida como hackathon, com duração de 36 horas que ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro, no campus da ESPM TECH. A proposta é aproximar empresas que estejam interessadas em construir equipes mais diversas e inovadoras do trabalho realizado pela Laboratória.

"O Talent Fest representa o encerramento do ciclo de formação da primeira geração de programadoras da Laboratória. É um evento que reúne toda a comunidade em torno do talento de nossas alunas. Durante o Talent Fest, as alunas demonstram todas as suas habilidades e competências debruçando-se sobre desafios de programação reais propostos pelas empresas parceiras no evento", diz Regina Acher, diretora executiva da Laboratória São Paulo.

Empresas de tecnologia podem participar do evento de diferentes maneiras: ao se tornarem parceiras do evento recebem um squad de trabalho de até cinco programadoras front-end e podem propôr um desafio real para o hackathon, a ser supervisionado por dois mentores de sua escolha, entre outros benefícios. Ainda, o evento é aberto à empresas que queiram conhecer o talento das programadoras da Laboratória durante a "Demonight", momento de encerramento do hackathon, em que os squads apresentam os resultados do trabalho realizado durante as 36 horas de programação.

"O Talent Fest da Laboratória é uma excelente oportunidade para os gestores de tecnologia e de recrutamento conhecerem o talento que estamos formando. Em modelo de hackaton, as alunas se dedicam a criar soluções para desafios reais, e as empresas têm a oportunidade de vê-las em ação, avaliando tanto suas habilidades técnicas quanto socioemocionais. É um evento ótimo para conhecer os talentos dessas mulheres e recrutar novas programadoras front-end para suas equipes", afirma Ana Laura Navarro, Job Placement Manager da Laboratória no Brasil.

O Talent Fest acontece nos dias 08 e 09 de Novembro, na ESPM TECH, com kick-off às 09:00 do dia 08/11 e encerramento às 21:00 do dia 09/11. Organizações interessadas no evento podem entrar em contato com a Laboratória através do e-mail analaura@laboratoria.la.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/01/2019
Analista de BI supera cientista de dados e desenvolvedores em reajuste salarial

08/01/2019
Empresa de ERP inicia ano com 140 vagas abertas em todo o Brasil

17/12/2018
Desenvolvedores estão na lista de prioridade de contratações

14/12/2018
Engenheiro de DevOps e cientista de dados são os profissionais mais buscados pelas empresas

03/12/2018
Startups abrem 67 oportunidades em TICs

26/11/2018
Empresa de TI abre 126 vagas com CLT

14/11/2018
Love Mondays: gerente de TI pode chegar a salário de R$ 12 mil

12/11/2018
Empresa de software abre vagas para cientistas de dados

07/11/2018
Maratona de programação reúne 60 mulheres em São Paulo

06/11/2018
Empresas de TI e serviços abrem 160 vagas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site