Home - Convergência Digital

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 07/11/2018

O Open Source tem sido uma alavanca para o crescimento dos negócios na América Latina, tanto que os resultados obtidos estão muitos pontos superiores aos da companhia mundialmente. De acordo com o General Manager da Red Hat na América Latina, Paulo Bonucci, a região responde entre 4,5% a 6% do PIB no consumo de Tecnologia da Informação.

"Governos e empresas na América Latina carecem de soluções ágeis para o desenvolvimento e adaptação à transformação digital. O Open Source aparece neste momento como ferramenta para dar escala, eficiência e custo", afirma Bonucci, que participou nesta quarta-feira, 07/11, do evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, em São Paulo.

Um dos pontos mais relevantes da região, acrescentou o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, está no fato de ela ser um celeiro de talentos. Tanto que 90 pessoas, em especial, brasileiros, participam do time global de engenharia e desenvolvimento de produtos da corporação. Sobre a aquisição da IBM e a sua repercussão na região, Bonucci é taxativo: a compra traz muitos benefícios para ambas empresas e ao mercado.

"Estamos nos unindo a uma empresa que tem o DNA para atender ao mercado corporativo. Isso vai favorecer muito ao ecossistema de alianças e parcerias de ambas as empresas, uma vez que a Red Hat vai se manter como uma unidade independente. Tenho convicção que os nossos clientes serão os grandes beneficiários quando essa compra se concretizar". Assistam a entrevista com o general manager da Red Hat América Latina, Paulo Bonucci.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/07/2019
DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

28/06/2019
Febraban: o céu é o limite para modelos de negócios com blockchain

28/06/2019
Unisys: open banking só existirá com a LGPD implementada no Brasil

26/06/2019
Pagamentos instantâneos e open banking reescrevem o sistema financeiro no Brasil

25/06/2019
Empresas no Brasil levam oito meses para detectar ataques cibernéticos

24/06/2019
BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

24/06/2019
Sistema financeiro vai mudar muito em 24 meses no Brasil

24/06/2019
Transformação digital: ou você faz, ou você morre

19/06/2019
Dados pessoais são "de pessoas" e a LGPD não vai matar os negócios

19/06/2019
Avanço dos hackers vai fazer brasileiro comprar mais seguros

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site