INOVAÇÃO

Inovação perfeita é entregar ao cliente, rápido, o que ele quer receber

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 07/11/2018 ... Convergência Digital

A entrega perfeita pode não ser a ótima ao final do processo, adverte Mauricio “Maltron” Leal, Especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat."Isso remete muito a mentalidade fabril da revolução industrial. Eu sou contratado para fazer uma pequena parte, logo, vou fazer o mais perfeito possível, mas isso não é necessariamente o caminho para se ter algo ótimo ao fim do processo", pontua Maltron, como é conhecido no mercado de TI.

O especialista, que participou do evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, em São Paulo, sustenta que inovar é errar, aprender com os erros e entregar mais próximo do que o cliente quer e não o que o desenvolvedor acha que é a perfeição. Maltron define sete princípios para serem adotados no ciclo de desenvolvimento de uma solução.

Um deles é bastante polêmico: acabar com o individualismo na produção de Tecnologia da Informação. A confiança, acrescenta Maltron, é essencial para que se estabeleça uma boa relação entre cliente e fornecedor. Entenda quais são os sete princípios defendidos pelo especialista para se ter a entrega possível em TI.


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