Home - Convergência Digital

Smartphones são o objeto de consumo na Black Friday brasileira

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 08/11/2018

A Black Friday, que neste ano ocorre no dia 23 de novembro, tem previsão de movimentar R$ 4,11 bilhões no e-commerce, 11% a mais do que o valor arrecado no mesmo período de 2017. A estimativa é da E-Consulting, consultoria que mede previsões financeiras para o comércio eletrônico há 14 anos.

Segundo o levantamento da consultoria, o índice do varejo online (VOL) da E-Consulting é somado a partir das vendas online ocorridas em lojas virtuais de bens de consumo, que inclui eletrodomésticos, eletrônicos, moda e cosméticos; de automóveis e produtos automotivos; e de turismo, que são passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos.

O montante é calculado em transações ocorridas no e-commerce B2C (Business to Consumer) nos formatos tradicional, mobile commerce (vendas via dispositivos móveis), social commerce (via redes sociais) e compras coletivas, bem como o nicho de C2C (Consumer to Consumer). Ainda de acordo com o estudo, o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, perfazendo uma alta de 6,4% em relação à Black Friday do ano em que o brasileiro gastou R$ 770, em média.

Celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas estarão entre as categorias mais procuradas durante o evento. O número de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/11/2018
Smartphones são o objeto de consumo na Black Friday brasileira

25/10/2018
Guerra das maquininhas: Stone capta quase R$ 5 bilhões em IPO na NASDAQ

24/10/2018
Celulares serão os campeões de venda na Black Friday

23/10/2018
Comércio eletrônico espera faturar R$ 2,87 bilhões na Black Friday

22/10/2018
Vendas de bens duráveis pela internet cresceu 10% em oito meses, diz GfK

02/10/2018
Quase 40% dos brasileiros desconfiam das promoções da Black Friday

13/09/2018
Smartphones serão principal instrumento para compras online

29/08/2018
Itaú e PayPal fazem acordo para compartilhar dados de clientes

27/08/2018
Pesquisa com 9 mil lojas indica alta de 31% em vendas online no primeiro semestre

23/08/2018
Para 83%, produtos vendidos pela internet são mais baratos

Destaques
Destaques

Na IoT, o segredo não está na Internet, mas, sim, nas coisas

O setor de Telecom precisa ter a humildade de entender que precisa se adequar às coisas para lidar com verticais como o agronegócio, diz o vice-presidente de estratégias da Ericsson, Vinicius Dalben. A fabricante fez um piloto de IoT com um caminhão da Scania.

GSMA: Governos adiantam licitação para pressionar implantação do 5G

Diretor de estratégia da GSMA, Fabio Moraes, lembra, porém, que as operadoras ainda estão fazendo investimentos no 4G.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site