TELECOM

Telecom Italia autoriza TIM a fazer oferta para comprar Nextel

Convergência Digital ... 09/11/2018 ... Convergência Digital

O Conselho de Administração da Telecom Italia decidiu ir adiante e fazer uma oferta não vinculante pela Nextel no Brasil, a ser apresentada pela TIM, segundo revelado pela agência Reuters nesta sexta, 9/11. Há dois meses, o movimento já fora defendido junto ao Conselho pelo presidente da empresa italiana, Amos Genish.

A Nextel tem pouco mais de 3 milhões de clientes no Brasil, mas seus principais ativos são nacos das faixa de 800 MHz e 1,8 GHz. A empresa está abertamente à procura de um comprador, como voltou a reconhecer na véspera, ao divulgar seus resultados financeiros no trimestre.

“Estamos considerando alternativas estratégicas com terceiros em relação à Nextel Brasil”, admitiu, mais uma vez, o diretor financeiro Dan Freiman, da NII Holdings, que detém 70% da operação brasileira.

O negócio foi facilitado com a decisão da Anatel, que no início deste novembro aprovou uma mudança nas regras que permite às operadoras móveis que atuam no país ampliar a quantidade de espectro de radiofrequência em poder de cada uma. Medida que facilita uma maior concentração no mercado nacional.

Na teleconferência de resultados do terceiro trimestre, o o presidente da TIM Brasil, Sami Foguel, foi bastante cauteloso ao tratar do tema. A TIM preferiu concentrar os esforços no refarming da faixa de 2,1GHz.


Internet Móvel 3G 4G
Brasil fica em último lugar em ranking de uso para carros autônomos

País despensou oito posições em 12 meses e ocupa a 25ª posição do Ranking de prontidão para veículos autônomos da KPMG. Entre os quesitos analisados estão política e legislação e tecnologia e inovação.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

TIM quer infraestrutura única para cidades com menos de 30 mil habitantes

Para o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, não faz sentido infraestruturas diferentes em localidades onde a receita é mais baixa. CEO da TIM, Pietro Labriola, fala em IoT como fonte nova de receita.

Anatel mantém pente fino na recuperação judicial da Oi

Agência vai manter o grupo de trabalho criado para acompanhar a operadora. Também quer receber dados financeiros, fluxo de caixa atual, receitas e custos e financiamentos, além de eventuais alienações. Prazo dado à Oi para passar as informações é de 60 dias.

Uma em cada cinco conexões à internet fixa acontece por fibra óptica

Em 12 meses, proporção dos acessos registrados pela Anatel que usam a tecnologia passou de 12% para 20% do total. Cabo detém outros 30%. O Brasil contabiliza 6,33 milhões de acessos em fibra óptica. ISPs mostram força e já representam 21% do market share.

Smartphones puxam demanda global por carregadores sem fio

Segundo números da consultoria IHS Markit, em 2018 foram registrados embarques de 300 milhões de smartphones com essa tecnologia.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G