Home - Convergência Digital

Faltam desenvolvedores para criar software no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 09/11/2018

A informação é o grande 'ouro' das corporações e o software está 'comendo' todos os negócios e faltam profissionais preparados para essa era digital, observa Maltron Leal, especialista em Desenvolvimento Cloud para América Latina da Red Hat. "Faltam especialistas não só no Brasil, mas no mundo", lamenta.

Aos jovens, Leal - que proferiu palestra sobre o mercado de desenvolvimento no Container of Ideas, realizado nos dias 06 e 07 de novembro, em São Paulo, diz que há vários caminhos para um jovem se tornar um desenvolvedor, além da Universidade. Um deles é participar dos grupos de usuários. "Há vários no Brasil e eles compartilham informação".

O especialista da Red Hat aconselha ainda aos jovens: entrem na comunidade Open Source. "Estar na comunidade favorece o networking, crucial para a economia compartilhada, além de treinar o inglês, fundamental para o desenvolvimento", diz. Incluir programação na grade curricular no Brasil é uma medida importante, mas não em detrimento das demais, afirma ainda Maltron Leal. Assistam a entrevista.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2018
Cultura colaborativa é a resposta da Red Hat à transformação digital

13/11/2018
Economia digital exige o fim do conflito Academia x Empresas

12/11/2018
Serpro quer ser o fornecedor de PaaS do governo federal

09/11/2018
Open source rompeu a barreira da missão crítica

09/11/2018
Nuvem única é uma escolha errada das organizações

09/11/2018
Faltam desenvolvedores para criar software no Brasil

08/11/2018
Computação em nuvem é o habilitador da transformação digital

08/11/2018
Kubernetes exige um pensar diferente para o negócio

08/11/2018
Brasil precisa quebrar barreiras para ter um governo único digital

08/11/2018
Integradores de sistemas ganham novo papel na transformação digital

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

"O Sistema S para as TICs se faz obrigatório para acelerar a capacitação em quantidade, com qualidade”, observa o secretário-geral da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Cesar Rômulo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site